Teixeira de Freitas: O Serrano de Vitória da Conquista esteve em Teixeira de Freitas, sediando os seus jogos, durante 01 ano e 23 dias, a contar da data da sua estréia na Copa Governador do Estado da Bahia versão 2013, no Estádio municipal. Na época o Estádio que hoje se chama Antônio Rodrigues Santana, “Tomatão”, ainda estava em obras, e foi preparado às pressas para que o time profissional da cidade de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, pudesse estrear na Copa Governado do Estado.
Analistas esportivos acreditam que o time “estrangeiro” causava certo descrédito em algumas pessoas na cidade e que a prefeitura estaria cometendo erros em adotar um time de fora, que não iria agregar benefícios ou progresso para o futebol de Teixeira. Apesar das promessas, o fracasso foi eminente e o projeto foi por água abaixo. Muitos agora estão se perguntando onde foi parar a idéia da criação das divisões de base, que seriam solidas?
Os resultados não apareceram e até o momento não se sabe os motivos reais, mas, o Serrano resolveu mais uma vez mudar de casa e devem partir para outra cidade. O presidente do Clube, José Alfredo, esteve nesta tarde de quarta-feira (03), na Rádio Sucesso FM 104,9, e em entrevista aos apresentadores Ramiro Guedes e Rafael Nunes, tentou explicar as razões da saída do Serrano, mas não conseguiu.
Muitos acreditaram e já começaram a ter simpatia pelo Clube. Agora, resta apenas a esperança no futebol local, que tem condições de se destacar, basta que haja investimentos. É isso que todos esperam a partir de agora. E a população aguarda uma resposta dos responsáveis. Nosso espaço está aberto ao secretário de esportes do município, Fernando Lucas de Melo, para que ele possa explicar para os teixeirenses o que realmente aconteceu e quais os próximos passos em relação ao futebol de Teixeira.
Com informações: Amadeu Ferreira