A população teixerense aprovou por unanimidade em uma Enquete Popular, que foi ao "ar"nesta terça feira (08), no Jornal da Liberdade ao meio dia na Rádio Liberdade Fm.
A enquete foi elaborada, pelo Presidente do SINCOMERCIO, Flávio Guimarães no sentido de saber a vontade soberana do Povo, a saber se a População é a favor ou contra o horário especial de funcionamento do comércio de Teixeira de Freitas nos jogos da seleção brasileira.
Como se sabe, Copa do Mundo mexe com a rotina dos brasileiros. Existe aquela famosa frase, "... Durante a Copa até quem não gosta de futebol, assiste..". Seguindo a tradição de anos anteriores, o Sincomercio fez uma proposta ao Sindec para uma negociação quanto a um horário especial de funcionamento do comércio de Teixeira de Freitas nos jogos da seleção brasileira. Flávio Guimarães, presidente do Sincomércio, ressalta que a proposta é a seguinte: Nos dias em que a seleção brasileira entrar em campo às 15:30 hs, o comércio varejista e Atacadista vai fechar às 15 hs e retornar ao trabalho só no dia seguinte. Fica facultativo apenas às empresas alimentícias, como supermercados, retornar ao trabalho no mesmo dia dos jogos. Já nos dias em que a seleção brasileira jogar às 11 hs, fica facultativo o comércio fechar das 10:45 às 13:15 hs. A abertura Oficial da Copa do Mundo acontecerá no dia 10 de junho, às 16 hs e os jogos serão realizados entre os dias 11 de junho a 11 de julho. Na primeira fase o Brasil participará de três jogos, sendo esses no dia 15 de junho, às 15:30 contra a Coréia do Norte; dia 20 de junho, às 15:30 enfrentando a seleção da Costa do Marfim e no dia 25 de junho, às 11 hs, será a vez do Brasil jogar com Portugal. As horas não trabalhadas durante os jogos do Brasil na copa ficaria de credito para serem usadas em datas especiais de vendas do comércio, como: Natal, dia das mães, dia dos namorados e outras.
O objetivo do SINCOMERCIO, é de que as duas partes possam ser beneficiadas em um só momento, para que haja harmonia entre funcionários e comerciantes consolidando esta parceria única, "completou".
Redação do Liberdadenews.com.br