Duas baianas estão entre as 23 jogadoras que vão tentar o título inédito para o Brasil a partir do dia 7 de junho, na França
Duas baianas estão entre as 23 jogadoras que vão buscar a inédita taça da Copa do Mundo feminina de futebol para o Brasil no torneio que será disputado de 7 de junho a 7 de julho, em 11 cidades da França. Fabiana e Formiga fazem parte da lista de convocadas divulgada pelo técnico Vadão no final da manhã desta quinta-feira (16), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A relação conta com outras atletas experientes, a exemplo de Marta e Cristiane.
"Temos atletas que podem resolver problemas com jogadas individuais, coisa que pouca gente tem, mas temos esse privilégio. Estamos otimistas de fazer uma grande campanha e buscar esse almejado título mundial", afirmou o técnico Vadão durante entrevista coletiva.
A delegação verde e amarela viaja no dia 22 para Portimão, em Portugal, onde fará a preparação para o Mundial. O local foi escolhido por ter clima semelhante ao que as atletas vão encontrar nas cidades francesas. O elenco segue para a França no dia 5 de junho.
Integrante do Grupo C, o Brasil estreia no dia 9 de junho, contra a Jamaica, em Grenoble. "É uma equipe que não foge da característica do futebol africano, muita estatura, atacantes altos, que sabem proteger. Pressionada, vai esticar a bola nesta atacante. É uma equipe forte, veloz. E podemos explorar outras coisas que percebemos, distância entre as linhas. Equipe nos moldes africanos", comentou Vadão sobre a primeira adversária. O treinador cometeu uma gafe, pois a Jamaica fica na América Central.
O segundo jogo do Brasil será em Montpellier, no dia 13, contra a Austrália. A terceira partida será contra a Itália, em Valenciennes, no dia 18.
A fase classificatória da Copa do Mundo da França terá seis grupos com quatro seleções em cada (deslize ou clique na imagem acima para ver). As duas primeiras colocadas de cada grupo e as quatro melhores terceiras colocadas avançam às oitavas de final, etapa em que começa o sistema eliminatório. O jogo de abertura, entre França x Coreia do Sul no dia 7 de junho, e a final serão disputadas no estádio Parc Olýmpique Lyonnais, em Lyon, com capacidade para 58 mil espectadores.
A seleção dos Estados Unidos é a atual campeã e também a maior vencedora, com três títulos em sete edições disputadas. Alemanha, duas vezes, Noruega e Japão conquistaram os outros troféus.
A seleção brasileira vive má fase. A equipe perdeu as últimas nove partidas que disputou. A última vitória foi no dia 29 de julho do ano passado, 2x1 contra o Japão. Essa será a segunda Copa do Mundo do técnico Vadão à frente da equipe. "Saímos mais preparados. Os amistosos estão no passado, o presente é o que vale", acredita.
Fonte: Correio24h