Atacante vai disputar amistosos contra Chile e Colômbia em setembro e desfalcará o tricolor no Brasileirão
O atacante Artur, do Bahia, foi convocado nesta sexta-feira (16) para a seleção olímpica, que fará amistosos nos dias 5 e 9 de setembro contra Chile e Colômbia, no Pacaembu, em São Paulo.
Emprestado pelo Palmeiras ao tricolor até dezembro, ele é o único jogador que atua no Nordeste entre os 23 convocados pelo técnico André Jardine. Artur tem 21 anos, e o limite na Olimpíada de Tóquio-2020 é de 23, com possibilidade de três jogadores acima dessa idade.
229 pessoas estão falando sobre isso
O jogador tem sido um dos destaques do Bahia na temporada, com seis gols e nove assistências em 37 partidas. Em entrevista coletiva no Fazendão quarta-feira, ele afirmou que vive um dos melhores momentos da carreira. "Fiz uma boa campanha no Londrina - se não me engano, fiz dez assistências e sete ou oito gols. Mas no Bahia está sendo especial. Por ser Campeonato Brasileiro de Série A. Está sendo muito bom, um dos melhores momentos da minha vida".
Com a convocação, Artur desfalcará o Bahia no jogo contra o Vasco, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para 7 de setembro, no Rio de Janeiro.
Depois dos amistosos de setembro, a seleção olímpica fará mais dois em outubro, disputará um torneio em novembro e tentará a vaga nos Jogos de Tóquio em janeiro, na disputa do Pré-Olímpico.
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Daniel Fuzato (Roma) e Lucão (Vasco);
Laterais: Emerson (Bétis), Guga (Atlético-MG), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Guilherme Arana (Sevilla);
Zagueiros: Lyanco (Torino), Luiz Felipe (Lazio), Ibañez (Atalanta) e Walce (São Paulo)
Volantes: Douglas Luiz (Aston Villa), Allan (Fluminense), Wendel (Sporting) e Jean Lucas (Lyon);
Meias: Pedrinho (Corinthians) e Mauro Júnior (Heracles-Holanda);
Atacantes: Antony (São Paulo), Bruno Tabata (Portimonense-Portugal), Mateus Cunha (RB Leipzig), Arthur Cabral (Palmeiras), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Artur (Bahia).
Fonte: Correio24h