O Vitória nunca esteve tão perto de confirmar a permanência na Série B como agora. Depois de muitas rodadas de convívio com a ameaça do rebaixamento, o Rubro-Negro pode, enfim, se livrar matematicamente do Z-4. Um triunfo sobre o América-MG, nesta sexta-feira, 15, às 17h, no Estádio Independência, liquida a fatura para o Leão, mas a manutenção pode vir até mesmo em caso de derrota nessa 36ª rodada.

Sete pontos separam o Vitória do Londrina, time que abre a zona de rebaixamento da Série B, por isso um triunfo contra o Coelho já deixa o Rubro-Negro inalcançável. Caso o Leão empate hoje, precisa secar não só o Tubarão, mas também Criciúma e Vila Nova. Se nenhum dos três vencer, os comandados de Geninho estarão oficialmente salvos.

Há ainda uma terceira opção de final feliz para o Rubro-Negro. Mesmo que o time perca para o América-MG no Independência, a manutenção na Série B será confirmada se o Londrina perder, e Criciúma e Vila Nova não vencerem os jogos.

O Tigre entra em campo hoje, fora de casa, contra o líder, Bragantino, em jogo que pode definir o título da competição. Amanhã, o Tubarão recebe o Botafogo-SP no Estádio do Café e, no domingo, será a vez do Vila Nova visitar o vice-líder, Sport.

A confortável vantagem para a zona de rebaixamento faz com que o clima seja de confiança entre os jogadores. Esse foi o recado passado pelo capitão Everton Sena, escolhido para a entrevista de ontem, após o último treino antes do jogo contra o Coelho.

"Pensamento é positivo. A gente sabe que tem uma distância boa do primeiro da zona. Mas a gente também sabe que nosso objetivo não foi totalmente concluído. Vamos para mais uma decisão fora de casa com o objetivo de pontuar", disse o zagueiro.

Desfalques

Geninho não terá três titulares para o 'jogo da salvação'. Rodrigo Andrade foi vetado pelo departamento médico e os dois laterais estão suspensos. Van, porque foi expulso ao impedir o contra-ataque do CRB no último minuto do jogo passado, e Thiago Carleto pelo acúmulo de cartões amarelos.

Na direita, o titular vai ser Matheus Rocha, que jogou pela última vez na estreia de Geninho, há 12 rodadas. Do outro lado, a tendência é que Capa seja o titular, mas o treinador também tem a opção de escalar Chiquinho. O canhoto pode jogar como meio-campista ou lateral esquerdo.

A necessidade de fazer mudanças no time foi assunto na entrevista de Everton Sena, que destacou o equilíbrio da escalação inicial mesmo com novas peças para a partida.

"São jogadores que vêm nos ajudando demais, mas quem entrar vai dar conta. Acredito que não vai ter muita dificuldade", projetou o capitão rubro-negro.

Fonte: Atarde


Seleção de Handebol é campeã baiana nas categorias juvenil

Teixeira de Freitas: No último final de semana, 7 e 8 de dezembro, a Seleção Teixeirense de Handebol Feminino, Texas Hand, disputou o Campeonato

Mundial de Handebol: Brasil se complica após três jogos sem vencer

Seleção depende de 2 vitórias e combinação de resultados para avançar O Brasil ficou numa situação delicada no Mundial de Handebol

Brasil estreará contra a Venezuela na Copa América de 2020

Veja a tabela da competição A seleção brasileira conheceu nesta terça-feira o adversário de estreia na edição de 2020 da Copa América.

Craques do Flamengo tatuam taça da Libertadores

Jogadores do Rubro-Negro fizeram questão de marcar conquista da maior competição da América, em seus corpos. Confira fotos a seguir Após o

Marta encontra Cristiano Ronaldo e evita falar sobre aposentadoria

Encontro de craques foi promovido pelo canal Desimpedidos Escolhida como melhor futebolista do mundo por seis vezes, Marta teve um encontro de

Real Madrid lança uniforme virtual exclusivo para o game Fifa 20

Torcedores podem comprar uniforme que não será usado pelo time em campo O Real Madrid lançou uma nova camiseta exclusiva para o game Fifa 20.

Finalista do TUF Brasil, Serginho Moraes é demitido do UFC

Vice-campeão do reality show deixou franquia após série ruim O Brasil perdeu um atleta do quadro de profissionais do Ultimate Fighting Brasil.

Prefeitura inaugura Campo de Futebol Society em Santo Antônio

Teixeira de Freitas: Jeolino Lopes da Silva “Gel Lopes”, este foi o nome dado ao Campo Society inaugurado pela Prefeitura de Teixeira de

Brasil empata com a França no Mundial Feminino de Handebol

Depois de perder para a Alemanha em sua estreia no Mundial Feminino de Handebol, a seleção brasileira empatou em 19 a 19 com a atual campeã

Atlético recebe Corinthians para tentar voltar a vencer no

Galo está há quatro jogos sem vencer na competição nacional De volta ao Independência, o Atlético encara o Corinthians neste domingo, às

Nossos Apoiadores: