Com um primeiro turno excepcional na Série A do Brasileirão, o Bahia conseguiu em 2019, conquistar a sua torcida e voltou a ter grandes públicos na Arena Fonte Nova, a ponto de ter a sexta melhor média de público do campeonato com 26.405 torcedores por jogo. No entanto, a equipe comandada por Roger Machado caiu de produção e coleciona críticas dos seus fãs, como aconteceu na partida de ontem, 27, contra o Atlético-MG, em que o Esquadrão saiu vaiado de campo após mais uma partida sem vencer.

O empate em 1 a 1 contra a equipe mineira na Arena Fonte Nova, nem de longe foi das piores partidas do Bahia no Brasileirão. O Tricolor foi superior ao adversário em parte da primeira etapa e em todo o segundo tempo. Mesmo com uma partida "aceitável", o resultado negativo aumentou a sequência negativa da equipe baiana, que chega a sua nona partida sem saber o que é vencer na Série A.

Os pouco mais de 12 mil torcedores presentes na Arena Fonte Nova no duelo contra o Galo não esperaram nem o término do primeiro tempo para se manifestarem. Uma torcida organizada puxava vaias e gritos de "pipoqueiros" para os jogadores, enquanto uma outra parcela da torcida tentava incentivar. Segundo relatos de torcedores presentes no estádio, a mesma organizada teria aplaudido o gol do Atlético.

Continua depois da publicidade

Os torcedores protestam pelo que julgam ser "corpo mole" do elenco, que após passar parte da competição brigando por uma vaga na Libertadores, caiu vertiginosamente de produção e venceu apenas uma última partida das últimas treze que disputou (contra o Grêmio, ainda pela 26° rodada). Além disso, os comandados de Roger não sabem o que é vencer em casa desde o dia 25 de setembro, quando derrotou o Bortfogo por 2 a 0.

Em entrevista após a partida, o atacante Fernandão, vice-artilheiro do clube na temporada e contratado por R$ 4,5 milhões no início do ano, comentou as vaias de parte da torcida na partida contra o Atlético e parabenizou o clube pelo que julgou como conquistas da temporada.

"Mesmo a torcida vaiando, a gente teve a tranquilidade de continuar com a bola. Porque, se for na ansiedade do torcedor, é uma bosta. Mas a gente manteve a tranquilidade e jogou. A gente não está conseguindo segurar o resultado. Umas falhas bobas. São nove jogos sem ganhar, mas fizemos um puta de um campeonato. O Bahia está de parabéns, os jogadores, comissão. Não estamos brigando por rebaixamento. Brigamos pela Libertadores. Pode não ser esse ano, mas pode ser no próximo ano. Vamos manter a cabeça tranquila e terminar da melhor forma, para, quem sabe no próximo ano, conseguir o objetivo que a gente quer", disse o atacante.

A declaração do centroavante pegou mal e recebeu críticas de torcedores nas redes sociais, alguns até cobraram o jogador em seu perfil no Instagram. Devido a isso, Fernandão voltou a se pronunciar nesta quinta-feira, 28. "É só interpretar. O tempo todo o Bahia brigou por Libertadores, não foi por rebaixamento. Por isso eu parabenizo todos os jogadores, comissão e diretoria".

Quem também comentou a reação da torcida foi o técnico Roger Machado.

"O torcedor tem 100% de direto de cobrar, sem dúvida. Não vou entrar no mérito da cobrança, até porque talvez, se eu estivesse no lugar do torcedor, com muitos jogos sem vencer e tendo, anteriormente, gerado uma expectativa muito grande, o que estamos vivendo hoje é resultado de expectativa gerada pelo grupo. Protesto é natural, normal do futebol. O que tenho que louvar e poucas vezes vi na minha carreira como jogador e treinador, justamente que a parte maior do estádio que não estava de acordo com manifestações apoiar. Sem dúvida, vou levar para a vida toda", afirmou Roger em entrevista coletiva.

Com o péssimo segundo turno, o Bahia ocupa a 10° posição da Série A com 45 pontos, podendo ser ultrapassado por Vasco e Fortaleza ainda nesta rodada. Restando três jogos a disputar (CSA, Vasco e Fortaleza), o Tricolor terá que voltar a vencer se quiser garantir uma vaga entre os dez primeiros.

Fonte: Atarde

Em Salvador, Brasil empata com o Uruguai e cai para o 5° lugar das

A Seleção Brasileira veio a Salvador para enfrentar o Uruguai em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Campeão da Libertadores ficará com a última vaga do Supermundial

O Supermundial de Clubes da FIFA irá atrair todos os olhares dos fãs de futebol. A competição, programada para acontecer entre 15 de junho e 13

Lenda do boxe brasileiro, Maguila morre aos 66 anos

Nesta quinta-feira (24), em São Paulo, morreu, aos 66 anos, José Adilson Rodrigues do Santos, mais conhecido como Maguila, ex-lutador de boxe.

Vitória tem alto aproveitamento com Raúl Cáceres no time titular;

Titular nas últimas seis partidas do Vitória na Série A, o lateral-direito uruguaio Raúl Cáceres assumiu a posição após a lesão de Willean

Morre Denílson, o 'Rei Zulu', ex-Vitória e ídolo do Fluminense

O Brasil perdeu mais uma de suas figuras emblemáticas do futebol nesta semana. Morreu na noite da última terça-feira (1º) o volante Denílson

"Brasil no fundo do poço": imprensa internacional repercute derrota

A derrota do Brasil para o Paraguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo provocou uma onda de repercussões na imprensa estrangeira. O tom geral

Seleção de Itamaraju fracassa e dá “adeus” ao Intermunicipal

A Seleção de Itamaraju se despediu prematuramente do Campeonato Intermunicipal, após ser derrotada neste domingo (08) por 2×0 para Potiraguá.

As últimas tendências no mundo dos jogos de azar

O setor de apostas está em constante evolução, trazendo inovações e novas experiências para os jogadores. Jogos Fortune Ox são um excelente

É PRATA! Isaquias Queiroz garante medalha na canoagem velocidade

É da Bahia! É de Isaquias Queiroz! O baiano de Ubaitaba conquistou a medalha de prata na final da canoagem velocidade, categoria C1M1000,

O Brasil tem chances reais de vencer a Copa América?

Só pelo talento, o Brasil é candidato a vencer a Copa América de 2024. No entanto, mesmo que tenha sido campeão por cinco vezes na Copa do Mundo

Mucuri novembro azul