O Corinthians comunicou nesta segunda-feira, 3, que o seu elenco não passará pelos exames de detecção do Covid-19 antes das decisões do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. O pedido foi feito por Andrés Sanchez em reunião entre os clubes e a Federação Paulista de Futebol (FPF).
Em nota, o Alvinegro paulista se posicionou dizendo que, diferente do Palmeiras, os jogadores estão concentrados o tempo inteiro desde o retorno do futebol e que não há a necessidade de novos testes, de acordo com o protocolo.
Pelo protocolo, o elenco alviverde deveriam ficar concentrados, como diz o texto do documento da FPF. No entanto, os jogadores palmeirenses têm sido liberados de suas concentrações e, por isso, acabam fazendo mais testes. A entidade não especifica a frequência de testes em seu protocolo, utilizando apenas o termo "previamente testados" para os atletas.
"O protocolo prevê que todos os 16 clubes fiquem concentrados em locais previamente definidos e preparados durante todo período de jogos da competição. Isso permite maior controle das variáveis por serem grupos fechados e previamente testados, sob maior supervisão", diz o documento da entidade paulista.
A equipe do Palestra Itália se posicionou contrária a decisão do Corinthians e de Andrés Sanchez. Enquanto isso, a Federação irá consultar o médico Moisés Cohen, antes de tomar uma decisão definitiva quanto a situação.
Fonte: Atarde