Um surfista de 46 anos morreu na tarde desta terça-feira, 8, após ser atacado por um tubarão em Coolangatta, na Gold Coast, na Austrália. O homem teve graves lesões na perna e ainda chegou a ser retirado do mar por outros banhistas, recebeu atendimento médico, mas não resistiu.
A situação teria ocorrido por volta das 17h (horário local) na Greenmount Beach, um dos picos de surfe mais populares do país do continente oceânico. A respectiva praia fica bastante próxima de Snapper Rocks, local onde ocorre a tradicional etapa da Gold Coast do Circuito Mundial de surfe, também em Coolangatta.
Naturalmente, Greenmount não é considerada uma praia de grande risco de ataque. O local possui redes de proteção que costumam evitar a aproximação de tubarões e outros animais próximos da costa. No entanto, as medidas não foram suficientes para evitar o incidente desta terça.
De acordo com o chefe dos salva-vidas, Warren Young, em entrevista ao jnornal australiano 'ABC', o ataque foi bastante severo e a ambulância e os paramédicos fizeram o que foi possível, mas sem sucesso.
Esta foi a primeira ocorrência fatal de tubarão na Gold Coast desde 1958. No entanto, em localidades próximas, outros dois surfistas morreram em incidentes com tubarões ainda neste ano, ambos no mês de junho.
Fonte: Atarde