Nem mesmo a pausa de 10 dias no calendário foi o suficiente para o retorno das vitórias no Bahia. Mostrando uma considerável evolução, o Tricolor ainda segue falhando em lances capitais, como foi na derrota por 1 a 0, para o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, neste sábado, 26.
Com três derrotas, em três jogos, o técnico Mano Menezes fez uma avaliação da partida, em coletiva concedida após a derrota contra o Furacão e ressaltou a busca pela consistência da equipe.
"A equipe vem evoluindo notoriamente nos fundamentos de modo geral do jogo. Ela pega a bola lá atrás, ela sabe como ela quer se construir, mesmo que o adversário imponha dificuldade, ela tenta fazer da maneira como a gente vem trabalhando. Então, temos uma saída de bola que permite uma construção de jogo de qualidade. Tem se defendido melhor, porque nós estamos buscando essa consistência, embora penso que o gol que tomamos não é gol de tomar", avalia.
Lamentando o pênalti perdido por Clayson, aos 38 minutos do segundo tempo, o comandante do Esquadrão falou sobre erros nos momentos mais importantes da partida.
"Melhoramos, ainda não melhoramos o suficiente, porque a equipe ainda está pecando em momentos cruciais. No gol que tomamos, depois tivemos a penalidade máxima, que é um momento importante para você empatar e dar confiança para até buscar a virada, mas a equipe tem lutado muito. Os jogadores tem se entregado, do primeiro ao último minuto. Pressionou, foi até os 98 para buscar no mínimo um empate", disse Mano.
Na vice-lanterna, podendo chegar ao último lugar do Brasileiro ao fim da rodada, agora o Tricolor terá pela frente outro desafio jogando fora de Salvador. No Rio de Janeiro, a equipe encara o Botafogo, no estádio Nilton Santos, na próxima quarta-feira, 30.
Fonte: Atarde