O CSA chegou em Salvador como pior visitante da Série B, sem ter somado nenhum ponto longe de seus domínios. Os alagoanos vieram enfrentar o Vitória, que era justamente o melhor mandante da competição. Quando a bola rolou, na noite desta terça-feira, 29, no Barradão, nada disso foi levado em conta e o Azulão venceu o Rubro-Negro por 1 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada.

Essa foi a primeira derrota do Vitória como mandante na Série B. O Leão sofreu o gol logo nos primeiros minutos e não teve forças para reagir. Além de perder o jogo, o time perdeu também a chance de seguir na cola dos primeiros colocados.

O Rubro-Negro estacionou nos 17 pontos e caiu para a sétima posição. A próxima oportunidade de voltar a pontuar será na sexta-feira, quando o time encara o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná.

Continua depois da publicidade

Arame liso

O primeiro lance de mais perigo foi protagonizado por Márcio Araújo, que quase marcou um gol contra ao cortar cruzamento de Leandro Silva. Léo Ceará e Alisson Farias também tiveram chances para abrir o placar, mas finalizaram mal.

Apesar do bom volume ofensivo apresentado pelo time mandante nos primeiros minutos do jogo desta terça, quem abriu o placar no Barradão foram os visitantes.

Aos doze minutos Yago teve espaço para avançar e tempo para escolher o que fazer com a bola. Aí ele lançou Paulo Sérgio, que contou ainda com uma saída confusa de Ronaldo. O goleiro chegou a cortar a bola, mas o rebote ficou com o atacante, que mesmo sem ângulo conseguiu balançar a rede.

Os jogadores do Vitória sentiram o gol sofrido e caíram de produção em campo. O time mais uma vez apresentou dificuldade para criar jogadas ofensivas e a posse de bola não era convertida em chances de gol.

Para piorar, a marcação não conseguiu se ajustar e o CSA seguiu levando perigo. Paulo Sérgio quase marcou o segundo dos visitantes aos 40 minutos, em lance que começou com erro infantil de Lucas Cândido. O volante tentou atravessar uma bola no meio de campo e viu o passe ser interceptado pelo atacante, que avançou até ser travado por Ronaldo na entrada da área.

Na reta final da primeira etapa Ewandro até balançou as redes, mas ele recebeu a bola após um desvio de Lucas Cândido, que estava impedido. A jogada foi bem anulada pela arbitragem no Barradão.

Oscilação

O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo com Fernando Neto na vaga de Lucas Cândido, mas quem apareceu em destaque foi a bola parada de Thiago Carleto. O lateral cobrou falta na medida para João Victor. O zagueiro cabeceou e viu a zaga afastar a bola que seguia em direção ao fundo do gol.

Do outro lado, Paulo Sérgio continuava como o terror da defesa do Vitória. Aos 10’ ele avançou pelo lado esquerdo até cruzar na medida para Geovane, que cabeceou para fora.

A medida que o tempo passava o Leão se lançava mais ao ataque. Aos 25’ o time tinha em campo Juninho Quixadá e Eduardo, que entraram nas vagas de Marcelinho e Guilherme Rend. As mudanças deixaram o time mais ofensivo, mas a dificuldade para encontrar espaços na defesa do CSA continuou.

Léo Ceará, de cabeça, teve a melhor chance aos 38’. Ele finalizou após receber cruzamento de Carleto e tirou tinta da trave esquerda de Matheus Mendes. Nos últimos minutos o Vitória tentou um abafa final, mas até para isso faltou qualidade.

De saída

Eron e Wellisson estão de saída do Vitória. A dupla formada nas categorias de base do clube foi emprestada para o Remo, que disputa a Série C, até dezembro desse ano.

Fonte: Atarde

Em Salvador, Brasil empata com o Uruguai e cai para o 5° lugar das

A Seleção Brasileira veio a Salvador para enfrentar o Uruguai em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Campeão da Libertadores ficará com a última vaga do Supermundial

O Supermundial de Clubes da FIFA irá atrair todos os olhares dos fãs de futebol. A competição, programada para acontecer entre 15 de junho e 13

Lenda do boxe brasileiro, Maguila morre aos 66 anos

Nesta quinta-feira (24), em São Paulo, morreu, aos 66 anos, José Adilson Rodrigues do Santos, mais conhecido como Maguila, ex-lutador de boxe.

Vitória tem alto aproveitamento com Raúl Cáceres no time titular;

Titular nas últimas seis partidas do Vitória na Série A, o lateral-direito uruguaio Raúl Cáceres assumiu a posição após a lesão de Willean

Morre Denílson, o 'Rei Zulu', ex-Vitória e ídolo do Fluminense

O Brasil perdeu mais uma de suas figuras emblemáticas do futebol nesta semana. Morreu na noite da última terça-feira (1º) o volante Denílson

"Brasil no fundo do poço": imprensa internacional repercute derrota

A derrota do Brasil para o Paraguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo provocou uma onda de repercussões na imprensa estrangeira. O tom geral

Seleção de Itamaraju fracassa e dá “adeus” ao Intermunicipal

A Seleção de Itamaraju se despediu prematuramente do Campeonato Intermunicipal, após ser derrotada neste domingo (08) por 2×0 para Potiraguá.

As últimas tendências no mundo dos jogos de azar

O setor de apostas está em constante evolução, trazendo inovações e novas experiências para os jogadores. Jogos Fortune Ox são um excelente

É PRATA! Isaquias Queiroz garante medalha na canoagem velocidade

É da Bahia! É de Isaquias Queiroz! O baiano de Ubaitaba conquistou a medalha de prata na final da canoagem velocidade, categoria C1M1000,

O Brasil tem chances reais de vencer a Copa América?

Só pelo talento, o Brasil é candidato a vencer a Copa América de 2024. No entanto, mesmo que tenha sido campeão por cinco vezes na Copa do Mundo

Mucuri novembro azul