Em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, o Brasil não teve dificuldades, nesta quinta-feira, 2, contra a Coreia do Sul, em Seul, e goleou os donos da casa por 5 a 1, com direito a dois gols de Neymar, ambos de pênalti. Richarlison, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus também foram as redes.
A Coreia do Sul está no Grupo H da Copa do Mundo que será disputada no Catar e pode ser a adversária do Brasil em uma possível oitavas de final. A seleção asiática tem Uruguai, Portugal e Gana como adversários da sua chave.
A partida
O Brasil começou com alta imposição e teve um gol anulado de Thiago Silva com dois minutos de jogo. Pouco fez falta, já que aos 7, após ótima jogada de Alex Sandro e finalização de Fred, o atacante Richarlison desviou na pequena área e abriu o placar.
O domínio brasileiro seguiu por muito tempo, mas aos poucos, a imposição caiu junto com o ritmo, o que possibilitou um crescimento coreano. Aos 31, Hwang dominou na área, girou contra Thiago Silva e bateu cruzado. Tudo igual.
Após sofrer o empate, o Brasil voltou a chegar bem, empilhou oportunidades, mas parou no goleiro Kim. Até que em um rebote, Alex Sandro foi derrubado na área e após auxílio do VAR, o pênalti foi marcado. Aos 42, Neymar foi para a cobrança e não desperdiçou
O segundo tempo foi bem mais tranquilo e com amplo domínio, o Brasil construiu sua goleada. Mais uma vez, Alex Sandro sofreu pênalti. Aos 12, Neymar mostrou categoria e fez o seu segundo gol no jogo. O atacante está a quatro gols de igualar Pelé como o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira.
Tite promoveu diversas substituições e deu chances a outros atacantes do grupo. Aos 35, Vini roubou uma bola no ataque, Paquetá deu a assistência e Philippe Coutinho achou o ângulo em um lindo chute. O quinto gol saiu já aos 48 minutos, quando Gabriel Jesus fez linda jogada individual, passou por três defensores e bateu no canto.
A Seleção Brasileira volta a campo nesta data Fifa na próxima segunda-feira, 6, contra o Japão, na casa dos adversários. Depois disso, terá mais dois amistosos, em setembro, antes do técnico Tite definir os convocados para a Copa do Mundo.
Fonte: Atarde