O Supermundial de Clubes da FIFA irá atrair todos os olhares dos fãs de futebol. A competição, programada para acontecer entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, vai reunir os times mais fortes de cada continente. E, por isso, os torcedores já estão utilizando o codigo promocional betano para dar os seus palpites.
A última vaga aberta para o Mundial será dada, justamente, ao campeão da Libertadores 2024. E, nesta temporada, a decisão continental vai envolver dois grandes clubes brasileiros: Atlético Mineiro e Botafogo.
Ambos chegam à final com chances clarar de ser campeão. Afinal, bons jogadores não faltam em nenhum dos dois times.
De todo modo, o campeão vai se juntar a Palmeiras, Flamengo e Fluminense, que são os outros brasileiros que já garantiram seu espaço no Mundial de Clubes organizado pela FIFA.
Confronto com europeus
O Supermundial já está repercutindo ao redor do mundo. Para os torcedores brasileiros, a grande emoção será a possibilidade de um confronto contra gigantes europeus.
E não vão faltar possibilidades. Afinal, dos 32 times participantes, 12 são do Velho Continente.
Nos duelos recentes entre brasileiros (e sul-americanos, em geral) contra europeus, a vantagem foi toda deles. A última vez que um time daqui venceu foi no já distante ano de 2012, quando o Corinthians bateu o Chelsea por 1 a 0.
Até onde um time do Brasil poderá chegar no Supermundial? Sem dúvidas, os torcedores estão vivendo um mix de otimismo e pessimismo.
A vantagem financeira dos times europeus é enorme, mas no futebol tudo pode acontecer. Afinal, como diz uma das máximas do esporte bretão, dentro de campo são 11 contra11.
Times classificados por continente
UEFA (Europa): Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Byern de Munique (Alemanha), Paris Saint-Germain (França), Inter de Milão (Itália), Porto (Portugal), Benfica (Portugal), Borussia Dortmun (Alemanha), Juventus (Itália), Atlético de Madrid (Espanha) e Red Bull Salzburg (Áustria).
Conmebol (América do Sul): Palmeiras (Brasil), Flamengo (Brasil), Fluminense (Brasil), Atlético Mineiro ou Botafogo (Brasil), River Plate (Argentina) e Boca Juniors (Argentina).
AFC (Ásia): Al-Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamonds (Japão), Al Ain (Emirados Árabes Unidos) e Ulsan Hyundai (Coreia do Sul).
CAF (África): Al-Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Marrocos), Espérance de Tunis (Tunísia), Mamelodi Sundowns (África do Sul).
Concacaf (América do Norte): Monterrey (México), Seattle Sounders (Estados Unidos), León (México), Pachuca (México).
OFC (Oceania): Auckland City (Nova Zelândia)
País-sede: Inter Miami (Estados Unidos)
Serão, ao todo, 32 clubes, em um modelo de Copa do Mundo. Ou seja, haverá oito grupos com quatro times. Os dois melhores de cada um deles avançam às oitavas de final e assim sucessivamente até a grande decisão.