O jogo entre as Seleções de Ibotirama e Teixeira de Freitas fez parte das disputas finais pela Taça Bahia de Futsal, que estão sendo realizadas no Ginásio de Esportes de Teixeira de Freitas. Ao que parece, o jogo em casa nesta sexta-feira (14), com a torcida a favor, influenciou no resultado e a equipe antifriã venceu por oito gols de diferença, num placar final de 10 a 2. A equipe teixeirense é comandada pelo técnico Ulisses Alves.
A noite de abertura dos jogos finais da XXI Taça Bahia, foi iniciada com um solenidade de recepção às equipes participantes, sendo elas: Ibotirama, Luis Eduardo Magalhães (Vento em popa Janjar), Morro do Chapéu, Ibirapuã e a seleção da casa- Teixeira de Freitas. A equipe de Jequié não apareceu.
Outro momento importante foi o de homenagens aos atletas que destacaram nas décadas de 80, 90 e início dos anos 2000. A congratulação foi uma iniciativa da Prefeitura de Teixeira de Freitas, Secretaria Municipal de Esportes e Federação Bahiana de Futebol de Salão. O evento contou com a participação do vice-presidente da Federação Nildo Macedo. Quem entregou as placas de homenagens foi o jogador da seleção brasileira de futsal Paulo Sergio Lira Góes, o famoso Fininho e, em nome dos desportistas teixeirenses homenageados, quem se pronunciou foi Adilson Araujo Santos, conhecido como Pai D’Égua.
O primeiro jogo da noite foi entre Luís Eduardo Magalhães e Morro do chapéu e terminou 7 X 1 para a equipe do oeste da Bahia. Na manhã deste sábado (15) o jogo está sendo entre Morro do Chapéu e Ibirapuã. À noite Teixeira de Freitas volta à quadra, mais uma vez contra a equipe de Ibotirama, enquanto Luis Eduardo Magalhães enfrentará Ibirapuã. A seleção campeã será conhecida neste domingo.
As avaliações do secretário municipal Fernandão e do prefeito João Bosco sobre o evento são muito positivas, ambos se declararam satisfeitos com a presença do público, com a qualidade dos jogos e, claro, com o resultado obtido pela seleção teixeirense, até agora, no campeonato.
Por: Liberdadenews/Ascom