Teixeira de Freitas: Mais de 1.000 (mil), alunos de instituições e entidades sociais, participaram de uma tarde mágica, nesta sexta feira (10). Preparada especialmente para comemorar o dia das crianças, o projeto social “Faça Uma Criança Sorrir”, em sua 5° edição, atingiu o objetivo do 13° Batalhão de Polícia Militar da Bahia, idealizadora do evento. Além de inúmeras atividades recreativas, a barca para passeio, desfile, personagens, teve ainda, muito algodão doce, picolé, cachorro quente, refrigerante e distribuição de alimentos e brinquedos para todos.
Crianças do Orfanato Renascer, Casa Lar Sagrada Família, Fundação Pestalozzi, CREAS, Lar semente do Amor, Escolas Municipais Profª Delcy Rodrigues Aguilar e Professor Paulo Freire, Ongs PASPAS, Capoeira zumbi Bahia e Arempec, foram as convidadas deste ano.
“Essa comemoração tem por objetivo proporcionar um dia de lazer às crianças e aos adolescentes, culminando com a distribuição de brinquedos e alimentos em benefício da garotada teixeirense, e o nosso propósito é que o projeto cresça cada vez mais, e desta forma aproximar a polícia da comunidade”. Declara Tenente-Coronel Paulo Silveira, comandante do 13º Batalhão.
Já para o Coronel Antônio Barbosa Reis,comandante do Policiamento Regional Sul, este é um projeto de suma importância, não só pelo atendimento às crianças carentes, mas também pela educação moral, cívica, ética e de direitos humanos proporcionados pelos Policiais Militares.
A professora de arte, Sarita Leguizanon da Associação Pestalozzi participa também pela 5° vez da festa. “É de emocionar, nossas crianças se divertindo muito, e ainda, conseguimos mostrar os trabalhos que desenvolvemos. A cada ano os organizadores nos surpreendem mais, só temos que agradecer”. Emocionada finaliza a professora.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews