Teixeira de Freitas: Na manhã deste sábado (07), foi lançando a Campanha “Março Mulher”, com uma caminhada saindo das mediações do supermercado Casa Grande com destino à Praça da Bíblia, que teve a presença de muitas mulheres e homens, com apitaço, faixas, e Miro Barbosa informando e animando aos presentes. As atividades do Março Mulher estão sendo promovidas pela secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho da Mulher, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), vereadores, dentre outros.
Para a presidente do Conselho da Mulher, Maria José Costa, o tema, “Que nenhuma porta que esteja aberta aos homens seja fechada às mulheres. Diferença sim, mas sem desigualdade”, que passe a valer. “Estamos parando o trânsito para gritar que queremos os nossos direitos sim, e ver homens na caminhada nos deixam orgulhosas, já que todos estão abraçando a causa em defesa dos direitos e valorização da Mulher”, declara a presidente.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Jussara Bahia, ela e sua equipe não vão medir esforços para que as políticas para as mulheres funcionem de verdade. “Minha equipe é composta 70% por mulheres, e juntas estamos preocupadas com o sexo ‘frágil’, por isso, em comemoração a essa data, teremos uma agenda de atividades, que estará acontecendo todos os dias nos equipamentos sociais com a temática voltada para a Mulher, e vamos fazer de tudo para fortalecer nossas políticas de direitos”, explica.
Vestindo camisas com o tema: “Respeito é bom, e toda mulher tem direito”, as delegadas Kátia Cielber Guimarães, Andressa Carvalho e equipe, chamaram a atenção da mulher para que ela não se cale. “Temos que nos unir cada vez mais, para tentarmos um dia acabar com a violência doméstica. Lutamos por igualdade e acima de tudo, respeito. O direito de falar sem levar um murro na cara, o direito de romper um relacionamento sem correr o risco de ser morta, é isso que a mulher deseja e está buscando”, alerta a delegada titular da DEAM, Kátia Cielber.
Dia 27 de março acontecerá uma audiência pública para discutir os direitos das mulheres, e todas já estão convidadas. E que nesse Dia Internacional da Mulher (08 de Março) você “Mulher” possa tomar a dianteira da sua vida e conquistar cada vez mais o seu espaço na sociedade. Bem aventurada és tu Mulher, que és capaz de ser chamada a imprimir e a preservar a vida de maneira humilde, mas de uma forma maravilhosamente grandiosa.
Parabéns Mulher!!!
Por: Mirian Ferreira/fotos Wesley Morau/Liberdadenews