Caravelas: Nesta quinta-feira, 23 de abril, a cidade de Caravelas, no Extremo Sul da Bahia, festejou os 160 anos de sua Emancipação Política. A festa começou com alvorada da Filarmônica Lira Santo Antônio e às 10 horas foi realizada a Missa Solene em Ação de Graças pela data histórica na Igreja Co-Catedral com o Padre Ronaldo, e presenças do prefeito Jadson Ruas, e dos secretários Manoel Messias, Everaldo Aguiar, Fabio Negrão, Genuino Monteiro, Lucimeire Reis, Emanuela Santana, Siely Reis, João Paulo Saraiva, Aristoteles Conceição, Jackson Barreto.
O evento contou também com os vereadores José Cruz dos Anjos, Audicélio Guimarães, Watson Serafim Lopes, além dos amigos do Staff da Polícia Militar, Major Dourival Dantas Dias, comandante do pelotão Caravelas/Alcobaça e Sub-Ten Walmir Oliveira, Sub-Ten Lucelia Petersen Delgado da Silva. Às comemorações do aniversario do município de Caravelas teve início nos dias 18 e 19 de abril com a realização do 2º Torneio de Futsal Masculino e Feminino e Basquetes Masculino, e o 1° Encontro de Motociclistas de Caravelas, no dia 22 de abril a partir das 19h00, na quadra poliesportiva da Praça de Alimentação.
Foram realizadas várias apresentações culturais dos Capoeira Malicia, Filarmônica Lira Imaculada Conceição-Flic e Filarmônica Lira de Santo Antônio, grupo Umbandaum, e a participação especial da orquestra sinfônica do projeto Dona Flora de Alcobaça, que encerrou as apresentações culturais. A cidade de Caravelas, que irá completar seus 512 anos de surgimento no mês de novembro de 2015, guarda muitas belezas e um clima hospitaleiro que a faz ser bastante procurada por visitantes de todas as partes do país.
Conhecida também pela diversidade de grupos e movimentos culturais e festas religiosas tradicionais, Caravelas abriga ainda o internacionalmente conhecido Parque Nacional Marinho dos Abrolhos e uma extensa área de manguezais que abrigam uma das maiores concentrações de peixes em variedade por metro quadrado e ricos bancos de camarões e siris, além de guardar o maior e mais rico banco de corais do Atlântico Sul.
Por: Liberdadenews/Ascom