“Eu achei maravilhoso, deu muita gente e muita gente bonita por sinal”, para Luzinete da Silva o Teixeira Folia 2015 vai entrar para a história das festividades do município, “foi muito bem organizada”, garantiu ela. Em três noites de comemorações pelos 30 anos de Teixeira de Freitas, a folia transcorreu sem registro de ocorrências graves. A festa da família teixeirense garantiu lazer com segurança e geração e emprego e renda para a comunidade.
Manoel Amorim trabalha em festas há 18 anos e considera válida a realização das festividades, “é uma oportunidade a mais que você tem, e para quem depende de festa, angaria alguma coisa e consegue superar uma situação”. Ele contou que sempre participa das festas promovidas pelo Governo Municipal, e citou como exemplo o Teixeira Folia e a Festa da Melancia.
“Eu dou nota 10 para o prefeito este ano”, afirmou Dona Letícia Moreira Lima Rebouças, que aprovou o local e a estrutura disponibilizados para o trabalho dos barraqueiros. “O prefeito está de parabéns pelo local, que é ideal, e esse ano a festa está mais organizada que o ano passado”, comentou a comerciante. No mesmo sentido, Uelton Coelho, conhecido como Pato, ressaltou: “o local foi bem escolhido, estrutura boa, e a segurança não tem nem o que falar... está tudo muito bom, um luxo!”.
O prefeito João Bosco, depois de cumprimentar àqueles que trabalhavam no Circuito Folia, agradeceu aos envolvidos na organização da festa e parabenizou os teixeirenses. “Nossos sinceros parabéns para a Teixeira de Freitas pelos seus 30 anos, e a todos os teixeirenses que acordam todo dia e fazem essa cidade ser o que é”, afirmou o prefeito. “Teixeira de Freitas é a principal cidade do extremo sul baiano e a sua maior riqueza é a sua gente”, destacou João Bosco.
Na última noite de festa, as grandes atrações Neto LX e Pagodart fizeram todos na avenida dançar, Léo Maranhão, Café Pequeno e outras bandas locais, por sua vez, completaram a folia.
Por: Ascom