Caravelas: Após se apresentar em outras cidades da Bahia, o espetáculo Cirque por Julieta chegou à cidade através da turnê do AFETO, a apresentação foi na noite de segunda feira dia 15 de junho na Praça Teófilo Otoni (em frente à rodoviária ), às 21h. A temporada integra o projeto Ciclos de Contágio Teatral – Manutenção do Núcleo Viansatã de Investigação Cênica, contemplado pelo edital de apoio a Grupos e Coletivos Culturais 2014, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e teve o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Caravelas.
Com ares de circo-cabaré antigo, em um espaço aberto, o Cirque por Julieta é um mergulho vertiginoso na misteriosa senda do Amor, aquele flamejante que desafia as fronteiras do Tempo. Através dos olhos da consagrada personagem shakesperiana Julieta, a encenação adentra uma das mais belas e tristes obras da ficção. Assim, o Viansatã conta a sua versão apresentando as sensações semelhantes da ir repetível experiência de reviver ritualisticamente aquela história.
O Núcleo Viansatã de Investigação Cênica foi criado em 2009. Composto por jovens artistas oriundos da Escola de Teatro e do Bacharelado em Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), um grupo multidisciplinar formado por atores, diretores, bailarinos, fotógrafos, designers, escritores, produtores, desenhistas e arte-educadora.
Além do espetáculo foi realizado um bate-papo após a apresentação, na terça feira dia 16 de junho ás 15h será realizado um WorKshop, com o objetivo de intercambiar experiências com grupos e artistas locais. O evento acontece no Espaço Dandara Zumbi. Apoio financeiro: Fundação Cultural do Estado da Bahia. Apoio Local: Prefeitura Municipal de Caravelas/Secretaria de Cultura de Caravelas/ Produção Coletivo Saladistar/Jaco Galdino.
Por: Osmar Guarnelles/Ascom Caravelas