Teixeira de Freitas: Em comemoração a conquista do retorno do nome da Rua Eleosippo Cunha, os moradores promoveram uma festa, neste sábado (27) na Escola Contos de Fadas. Devido à época, preparam uma festança com o tema de São João, cada um levou prato típico. A noite foi animada com Música ao vivo com o cantor Dell Marques, e um DJ tocando só forró.
“Com a colaboração de todos, decoração dos vizinhos e ajudadas professoras da Escola, pudemos concretizar nossa comemoração, é felicidade demais”, fala Eliana Heringer. “Quem não veio perdeu, sabemos que o tempo foi curto para a organização, cada um tem seus compromissos, nem todos compareceram, mas quem veio se divertiu, o ano que vem tem mais, os moradores da rua e do bairro Bela Vista já estão convidados”. Acrescenta Aldécio Pinheiro.
Mas nem tudo são flores, os residentes ainda estão tendo dores de cabeça. “Estamos comemorando, mas ainda não foi concretizado o ato, já que o nome da Rua no papel continua Cinquentenário das Assembleias de Deus, é necessário que o setor responsável informe os correios, e até mesmo na tributação, nosso IPTU está vindo com o nome errado, nossas correspondências não estão chegando”, explica Umberto Magnavita.
No mês de fevereiro desde ano, moradores descobriram que através de uma indicação de dois vereadores, mudaram o nome da Rua Eleosippo Cunha situada no Bairro Bela Vista, para “Cinquentenário das Assembléias de Deus”, em homenagem a igreja que completou 50 anos. Mas indignados, já que foram pegos de surpresas, resolveram lutar, e desta forma conquistaram o nome de volta.
Magnavita ainda acrescentou, que quando eles buscaram a câmara para retomar o nome da Rua, eles pediram também mais um projeto, para disciplinar essas mudanças, sem consulta dos interessados. “O que não entendemos que o presidente da casa, Miro, fez o projeto sozinho, e os demais vereadores estão falando que não irão aprovar. Só irão aceitar se o projeto sair com a autoria de todos os edis. Então, aproveitamos para fazer um apelo ao presidente, retire o projeto e façam em conjunto, porque se esse projeto não for aprovado, vai continuar prejudicando toda a cidade”. Finaliza.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews