Teixeira de Freitas: Para os 107 casais de noivos, à noite desta quinta feira (30), foi inesquecível. Aconteceu a cerimônia de casamento coletivo no Cenarium Eventos. Essa união é uma realização do Judiciário em parceria com o Cartório de Registro Civil e a prefeitura através da Assistência Social. Foram mais de 1.000 pessoas presentes, entre elas, diversas autoridades, familiares dos casais, os juízes Marcus Aurélio Sampaio, Roney Jorge Cunha Moreira, Humberto Marçal, o prefeito João Bosco Bittencourt, presidente da câmara Miro Barbosa, pastores, secretários e vereadores.
{besps}casamento{/besps}
A maioria das pessoas que estão casando já convive a alguns anos juntos. “Mesmo convivendo junto, é necessário regularizar essa situação de fato e transformá-la em direito. Às vezes os casais vivem 20, 30 anos, e um deles falece e não tem a certidão de casamento, vai ter que entrar com o processo de união estável. E oficializando perante a lei, tudo muda, até para fins previdenciários, para pensão, e claro, o status de casados é fundamental. Estou muito feliz, realizado”. Declara o Juiz Marcus Aurélio Sampaio da 1° Vara Civil.
“São vários os direitos que o casamento gera, além da questão legal, tem também a satisfação pessoal, toda a mulher sonha em usar um vestido de noiva, outros são membros de igreja, e ainda, quem não sonha em ter uma foto no álbum? Percebemos que este casamento coletivo, tem vários significados, inclusive prova que o amor é verdadeiro”. Falou a secretária de Assistência social, Jussara Bahia.
Para o prefeito João Bosco, este casamento comunitário é uma prova de amor. “O presente foi garantido, com tudo que cada casal de noivos merece. Um local apropriado, familiares presentes, padrinhos, autoridades, fotos, filmagens, a imprensa registrando tudo, ainda, com direito a uma banda da Assembleia de Deus, a benção dos pastores, todos foram tratados com dignidade, e com muita festa”. Declara.
Os recém-casados, Katrine Elias de Souza e Alexsandro Bonfim Reis, não sabiam esconder tanta felicidade. “Realmente é muita alegria, essa foi uma grande oportunidade que tivemos para oficializar o casamento, já que morávamos juntos, e valeu muito apena”.
Ao fim, todos os recém-casados fizeram um brinde com champanhe. Houve também, sorteio de vários prêmios doados como: noite de núpcias em hotéis no Lord, Metrópoles e Skala, jantares, ainda eletrodomésticos, utensílios para casa, dentre outros. Segundo o Juiz Marcus Aurélio, o ano que vem terá outro evento, mas com intuito de bater o record de casais, 200 no total, irão abrir para casais dos distritos também. E provavelmente será no mês de dezembro, ou em maio, no aniversário da cidade de Teixeira de Freitas.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews