Teixeira de Freitas: Iniciou na sexta feira (14), com a grande Missa as 20h, o I Congresso Diocesano da Família. Foram três dias de muito louvor, pregações, orações, e bençãos. O Congresso teve como tema “O amor é a nossa missão: A família plenamente viva”. O evento foi realizado no Clube Jacarandá, mais de 5 mil pessoas estiveram presentes.
No sábado (15) a programação começou cedo, às 7:30 com terço Mariano, e continuou com a pregação com o casal Tico e Vera da Pastoral Familiar de Salvador, depois Airton e Marli, da Renovação Carismática de Cascavel/Paraná. E ainda, o testemunho do casal Silmário e Cleide (ECC). “É muita benção, testemunhos e pregações que nos faz refletir o que queremos para o futuro de nossa família, a surpresa a noite também foi maravilhosa, amo a banda Raio de Luz que deram um verdadeiro show. O congresso tem que entrar para o calendário de eventos, nossas famílias estão se perdendo, não podemos permitir”. Declara a participante, Maria das Graças.
Foram dias de reflexões, troca de carinho entre os membros das famílias. Cada pregação, foi emocionante, cada louvor envolvente. “Momento que precisava para reacender o amor em meu lar, posso garantir, quem prestigiou o evento, sentiu a presença de Deus. Estou renovada!”. Elogia uma cristã.
O grande dia foi neste domingo(16), onde aconteceu uma linda caminhada da família, saindo às 7h da paróquia Catedral São Pedro, seguindo pelas ruas com louvores e orações, até o Clube. Em seguida, um emocionante testemunho com o casal Amaro e Carla (RCC). O Congresso finalizou por volta das 16h, com santa a missa.
“Missão cumprida, conseguimos envolver as famílias, agradeço a Deus por cada um que fez este evento acontecer. Com a presença de muita gente, percebemos que a família tem o seu lugar, e que precisa ser revigorada, ser amada e restaurada, e isso só é possível a partir do momento que cada um participa, muitas restaurações aconteceram em nossa comunidade”. Emocionado fala o Bispo Dom Carlos.
Ainda na missa de domingo, o Bispo perguntou aos presentes, se valeu a pena o evento, e se é necessário realizar outros para os próximos anos e a reposta foi unânime. Com isso, o Congresso Familiar, entra para o calendário da Diocese. “ A voz do povo é a voz de Deus, e terá sim, e espero que seja ainda melhor, quem perdeu este ano, no próximo, faça parte”. Finaliza o Bispo.
E nesta segunda feira (17), em comemoração ao sucesso do Congresso, terá a missa na Catedral São Pedro, as 19:30. Todos estão convidados.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews