Teixeira de Freitas: Com a participação do Cel. PM Silvino Berlink Moraes, diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, foi realizado com todas as honras militares, a passagem de comando, no final da tarde desta terça-feira, 15 de setembro, na sede do Batalhão. O Ten. Cel Amon Pereira Gomes assumiu como novo comandante do 13° BEIC (Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação) de Teixeira de Freitas.
Familiares, amigos, oficiais e várias autoridades fizeram questão de prestigiar este momento, tanto a saída do Coronel Silveira, quanto às boas vindas ao Coronel Amon. “Já assumi em Salvador, espero conquistar lá, o que encontrei aqui, só pessoas boas, fiz muitos amigos, fui acolhido, me sinto teixeirense. Muito emocionado neste dia, só tenho que agradecer. Deixo todo meu carinho e gratidão, e com a tranquilidade de saber que meu amigo Amon será bem recebido”, emocionado, falou o Coronel Paulo Silveira.
O Tenente Coronel PM, Paulo César Alves da Silveira, assumiu o cargo de Diretor Adjunto do Departamento de Planejamento, Orçamento e Gestão, da Polícia Militar da Bahia, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública. “Tenho certeza, que por onde Silveira passar vai deixar sua marca, é um amigo, um parceiro, vamos sentir muita falta, ele fez um excelente trabalho na cidade. Em tempo, quero desejar as boas vindas ao novo comandante Amon, que pelas palavras parece que vai continuar o legado, e pode contar com meu apoio”, declarou o prefeito João Bosco.
O Tenente-coronel Amon Pereira Gomes, 52 anos de idade, natural de Juazeiro, casado, dois filhos de 26 e 27 anos, se formou na turma de 1985. Sendo comandante também em Juazeiro e, por último, assumiu o comando do 64° CIPM em Feira de Santana. “Me sinto feliz, fui muito bem recebido, percebi que a cidade está em crescimento, quero poder capacitar homens para todo o Estado da Bahia. Estou me sentindo a vontade para realizar um bom trabalho. Conto com o apoio de toda a sociedade”, declarou o novo comandante Amon Gomes.
O evento foi finalizado com um jantar e várias homenagens ao coronel Paulo Silveira, no Clube Jacarandá.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews