Teixeira de Freitas: Acontecerá neste sábado (19) das 8 às 14h no estacionamento do Supermercado Casagrande na Rua da Pituba, bairro Bela Vista, uma feira de adoção de cães e gatos. Haverá gatos adultos e filhotes, sendo que estes estão abrigados em lares temporários, porque a Ong Ser Luz não dispõe de gatil. No decorrer da feira, os visitantes poderão interagir com os cães, conhecer o histórico de cada um deles e escolher o mais adequado à sua família.
Quando é adotado um filhote que ainda não foi submetido a todos os procedimentos, a vacinação contra viroses ou a castração, é de responsabilidade do adotante.“A posse do responsável também implica nos cuidados com a saúde e bem estar do animal, além da atenção e carinho”. Esclarece a presidente daOng Ser Luz, Renata Samer.
Para os associados, voluntários da Ong, todos os animais merecem um tratamento digno, por isso, não fazem distinção de raça, porte ou idade. Os interessados na adoção de um “quatro patas” na feira, deverão levar uma cópia do RG (carteira de identidade) e de um comprovante de residência.
A família Ribeiro Maderi adotou a cadelinha no canil da Ong Ser Luz, com apenas três meses de idade, pode-se dizer que foi amor à primeira vista. De lá para cá, a vida deles se transformou, como declarou Lidiane Ribeiro.
“Há seis meses estamos vivendo essa fantástica experiência de termos adotado esta dócil cadelinha. Para nós, a questão da raça nunca fez diferença, porque o que queríamos mesmo era uma companheira de aventura para as crianças, e uma parceira em todos os momentos. Costumo dizer que foi a decisão mais acertada que tomamos nesse ano de 2015. Ela é linda, levada, sapeca, carinhosa, chegou para completar a nossa vida! E, sempre digo que vale muito a pena abrir mão de um ‘quintal totalmente limpo’, e adotar um cão. Antes éramos seis, hoje somos sete. Sete vezes mais felizes. Impossível imaginar a nossa vida sem ela, Princesa Rosa Bela”.
A Ong Ser Luz desde 2010 atua no resgate de animais abandonados ou vítimas de maus tratos que, após receberem tratamento veterinário, são encaminhados à adoção. Este trabalho é desenvolvido sempre de acordo com a capacidade da associação, uma vez que os associados são voluntários. Todos os cães adultos disponibilizados para adoção já estão vermifugados, vacinados contra viroses (importadas) e castrados.
Por: Mirian Ferreira/Ascom