Teixeira de Freitas: Fazendo parte das comemorações do Dia das Crianças, o 13° Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação (BEIC), realizou nesta sexta feira (09), durante toda a tarde uma mega festa, verdadeiro parque infantil no próprio batalhão. Este é o sexto ano do projeto social “Faça uma Criança Sorrir”.Foram beneficiadas mais de 1200 crianças e adolescente de 10 entidades da cidade.
Foram proporcionadas várias brincadeiras, atividades artísticas, culturais, troca conhecimentos, entrega de presentes, desfile, muita pipoca, misto, cachorro quente, picolé, algodão doce e claro, muita diversão. “Mais do que um dia de comemoração, queremos oferecer uma experiência fantástica para nossas crianças. Este evento é de suma importância, não só pelo atendimento às crianças carentes, mas também pela educação moral, cívica, ética e de direitos humanos proporcionados pelos Policiais Militares. Aproveito para agradecer os parceiros fixos e os novos, lembrado que o ano que vem tem mais”, falou o comandante Amon Pereira Gomes.
A coordenadora do projeto a soldado Soraya, explicou que a idealização do evento surgiu em 2010 com o apoio do Coronel Barbosa Neto. “Na época começamos com 20 crianças de apenas uma instituição que foi o Orfanato Renascer, e a cada ano, este número só vem aumentando, já que as parcerias também vêm crescendo, e sempre os comandantes que passaram por este período abraçou a causa. O ano passado atendemos 1000 crianças e hoje 1200”, explicou Soraya.
O Coronel Amon dispensou sua equipe, e também alunos do BEIC para ajudar os professores na tarde de animação. “Além do dia de brincadeiras, guloseimas, também foi importante porque foram distribuídos gêneros alimentícios, roupas e brinquedos, tudo muito organizado, além das animações dos personagens que são policiais, deu para todos se divertirem”, Salientou a professora Erica Bonfim.
As instituições beneficiadas foram as seguintes: Orfanato Renascer, Casa Lar Sagrada Família, Fundação Pestalozzi, CREAS, Lar semente do Amor, Escolas Municipais ProfªDelcy Rodrigues Aguilar, Professor Paulo Freire, Léia Meire, Cora Coralina e Ong PASPAS. Para a maioria destas crianças, esta será a única comemoração do Dia das Crianças.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews