Teixeira de Freitas: Na tarde desta quarta-feira, 02 de dezembro, aconteceu no Espaço Duda Fest, a solenidade de entrega do novo uniforme da Associação dos Mototaxistas de Teixeira de Freitas, e a apresentação do colete de segurança, de uso obrigatório, que os profissionais irão utilizar, já a partir desta quarta-feira. O evento contou com a presença do Secretário de Segurança com Cidadania e diretor do Departamento de Trânsito e Transportes, Tenente Coronel Bartolomeu Calheiros. E como o Prefeito João Bosco está em viagem, o secretário, juntamente com alguns assessores, o representaram no evento.
O Presidente da ASMOTEF, Robson, saudou a todos os presentes e agradeceu aos patrocinadores, pelo carinho e apoio à classe, que precisaram gastar mais de R$ 55.000 (cinquenta e cinco mil reais) para se adequarem a Lei de Trânsito, que tornou obrigatório o uso de coletes para profissionais que utilizam a motocicleta como objeto principal de trabalho. Durante o evento, o Tenente Coronel Bartolomeu Calheiros falou sobre a importância do uso do equipamento, e sobre o prazo que foi pedido pela ASMOTEF e que foi cumprido.
Ao discursar para os presentes, o Secretário disse que a fiscalização será rigorosa, não apenas para os mototaxistas, mas sim, para todos, porque de acordo com o secretário a falta de respeito e educação no trânsito já ultrapassou todos os limites. O secretário ainda garantiu que todos os mototaxistas terão total apoio, pois, a classe é formada por trabalhadores e pais de família, que lutam diariamente para buscar o sustento dos seus entes. Foram disponibilizadas camisas e coletes para todos os associados.
A novidade é que agora o número do profissional será estampado também na parte da frente, não só nas costas. O colete conta com faixas refletivas, o número do mototaxistas na parte dianteira, e também, nas costas, além dos patrocinadores. O Presidente Robson disse que a novidade de início poderá causar certo incômodo, ou estranheza, mas o mesmo foi feito para segurança do profissional. Além de identificar o profissional, o colete visa evitar o grande número de colisões envolvendo os profissionais, pois, com a faixa refletiva, motoristas e motociclistas visualizarão de forma mais nítida. Após o evento, os mototaxistas saíram em um buzinaço pelas principais ruas da cidade para mostrar a toda sociedade a nova roupagem da classe.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews