Teixeira de Feias: Aconteceu na noite deste sábado (12), no salão de formaturas da Escola Apoio de Cursos Técnicos, a formatura da primeira turma de Bombeiros Mirins do Projeto Escola de Prevenção desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros em Associação com a estudantes voluntários da brigada municipal e defesa civil. Estavam presentes familiares e amigos que muito se alegraram com o resultado dessa etapa do projeto e elogiaram toda a organização do evento e seu propósito nobre.
O projeto coordenado pelo 1° SGT BM Jamildo Vilas Boas, foi desenvolvido ao longo do segundo semestre na escola Alcenor Barbosa no bairro Castelinho e formou 30 bombeiros mirins, na faixa etária dos 9 aos 13 anos de idade.
“Essa é uma iniciativa piloto e pretendemos ampliar sua atuação a cada ano. Só resta dizer que mais uma missão foi cumprida com grande êxito, que venham os próximos desafios.O nosso objetivo é estender para outros bairros em 2016, com a perspectiva de pelo menos 100 novas matriculas para o projeto Bombeiro Mirim. Que permaneça vivo o nosso lema: VIDAS ALHEIAS RIQUEZAS A SALVAR !!! ”. Entusiasmado explica o Sgt Jamildo.
Na ocasião estavam presentes o comandante do sub grupamento de bombeiros de Teixeira de Freitas o TEN BM Milton Borges que expressou seu contentamento com as ações de prevenção envolvendo o Bombeiro na comunidade. O Sub. TEN Oliveira ratificou as palavras do comandante demonstrando quão grande é a satisfação de ver aquelas crianças sendo influenciadas para as boas atitudes.
Também foram agraciados os voluntários que auxiliaram de muitas maneiras as ações do projeto. A esses foram concedidos o diploma de Bombeiro Educador. Sendo que a madrinha da turma foi a senhora Jancleia Ferreira e a amiga da turma, professora Adelaide Maria Pinheiro. Assim como o brigadista voluntário, Sebastião de Jesus, todos foram destaques pela atuação direta e constante entre as crianças do projeto Bombeiro Mirim.
Esse projeto já vem sendo desenvolvido em etapas há mais de 8 anos no Extremo Sul, a formação do bombeiro mirim representa a consolidação de mais uma etapa, servindo com referência para novos projetos em toda Bahia.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews