Crianças e adolescentes com instrumentos em mãos e vozes afinadas interromperam a rotina do Mercado Municipal de Teixeira de Freitas neste sábado (12).
“Um presente”, definiu Maria Silva enquanto finalizava as compras da semana, ao prestigiar o Natal em Todo Canto, promovido pelo Governo Municipal, em parceria com o Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento (ICED).
Durante a apresentação todas as atenções se voltaram para a harmonia da Orquestra e Coral 9 de Maio. “Faz bem para a alma”, observou Eliábia Ribeiro. A universitária Anna Carla completou “é lindo”. Indo um pouco além, o adolescente Joseilton dos Santos, confessou sua admiração com o “tudo” o que via.
Entre o encantamento e a surpresa do presente em forma de apresentação natalina, mais uma etapa do Natal em Todo Canto foi concluída com a promoção da cultura erudita e dos bons sentimentos que é capaz de inspirar.
O maestro Orley Silva observou aos espectadores que os músicos são, na verdade, “estudantes da rede pública municipal de Teixeira de Freitas, que acordaram cedinho para proporcionar esse momento feliz para a comunidade”.
É por meio do Programa Orquestrando Futuros que o Governo Municipal amplia os horizontes dos pequenos estudantes a partir da música e promove a cidadania.
Secretaria Municipal de Educação e Cultura recebe Natal em todo canto
Orquestrando futuros encantou funcionários e visitantes que estiveram nesta manhã de terça-feira (15) na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Conduzida pelo maestro Orley Silva e dando continuidade ao projeto “Natal em todo canto” a orquestra composta por instrumentos e vozes infantis dos alunos da rede pública de ensino e programa Orquestrando Futuros (Orfs).
Foi assim, que acompanhado de músicas e arranjos natalinos, os funcionários e visitantes puderam apreciar a voz firme, e tenra da pequena Paula Vitória Quaresma Silva (Aluna da Escola Municipal São Lourenço). “Inspirador”, definiu Antônio Castro Alves Neto sobre a apresentação.
UMMI e Caixa e SAC Municipal entram no clima do Natal em Todo Canto
O som dos instrumentos e as vozes afinadas da Orquestra e Coro 9 de Maio chegaram à Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), a Caixa Econômica Federal e ao SAC Municipal na manhã desta terça-feira (15).
A cada canção o clima natalino envolvia mais e mais pessoas, que são “convidadas” a dar uma pausa nas suas rotinas e afazeres para serem embaladas pelas músicas interpretadas pelas crianças e adolescentes regidas pelo maestro Orley.
Por: Liberedadenews/Ascom