Teixeira de Freitas: Foi realizado no final da tarde desta terça feira (12), na Área Cívica do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), a formatura da primeira Turma de Sargentos, composta por 38 alunos de toda a região, onde foram submetidos a uma carga de 300 horas de curso, muito bem ministradas pelo Corpo Docente da Unidade. Foram convidados e se fizeram presentes várias autoridades, familiares e representantes de entidades.
Para o comandante Ten. Cel. PM Amon Gomes, este foi um momento de quebrar protocolo, onde explicou porque do discurso naquele momento. “Resolvi quebrar paradigmas, porque lá atrás passei no centro de formação como instrutor e hoje na qualidade de comandante, e este momento é a troca de energia, troca de conhecimentos, onde estamos devolvendo profissionais mais capacitados, com mais valores e responsabilidades, para servir bem a sociedade”. Explica o comandante.
Nossa equipe conversou com um dos formandos, o Sargento Benício que esperou 23 anos de serviços prestamos para chegar a este momento. “Sempre digo, que é melhor alcançar nossos objetivos tarde do que nunca, e assim foi comigo, com o Batalhão de Ensino facilitou este momento, agora esperar as próximas etapas, e estou confiante que terei fatias ainda deste bolo”. Muito emocionado fala o novo Sargento.
O curso oferece conhecimentos técnicos, teóricos e práticos, proporcionando ao futuro sargento comandar um grupo de pessoas, transformando-as em uma equipe. Assim o sargento será capaz de gerar bons resultados, bem como desenvolver um conjunto de habilidades que lhes permita motivar e influenciar seus liderados, de forma ética e positiva.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews