Teixeira de Freitas: O bairro Monte Castelo, em Teixeira de Freitas, teve parte de suas ruas tomadas pela I Marcha para Jesus, na tarde do domingo, 31 de julho. Organizada pela Igreja Assembléia de Deus (congregação do mesmo bairro), o evento reuniu fiéis da própria congregação, e de outras, que saíram às ruas cantando hinos e fazendo panfletagem sobre a Palavra de Deus.
Tendo por tema “Promovendo a Unidade do Corpo de Cristo”, o objetivo da Marcha foi “propagar o evangelho”, conforme afirmou o presbítero e pastor local, Pedro Mendes. “Nosso interesse é a libertação de vidas, então procuramos várias estratégias para alcançar essas pessoas, às vezes, apenas em quatro paredes não é suficiente”, disse o pastor. Em meio a uma sociedade cada vez mais corrompida, que não cultiva como deveria os valores morais, éticos, a Igreja teve a iniciativa de pregar a palavra de Deus, expressando sua fé publicamente, a fim de que, conforme sua crença, vidas fossem salvas.
“Nós esperamos que, através do Espírito Santo de Deus, o evangelho convença o homem do juízo, do pecado e da justiça. Ele preenche todo o vazio, toda a lacuna que tem dentro do ser humano, e que, às vezes, ele procura preencher com tantas outras coisas; o Espírito Santo de Deus, na pessoa de Jesus Cristo, é que faz a pessoa feliz”, ressaltou o pastor. Vários moradores e transeuntes pararam para observar a manifestação e saíram à porta de suas casas, como foi o caso de Vera Conceição.
“Eu gostei muito dessa iniciativa, porque, aqui mesmo, tem quatro bares um perto do outro. Às vezes, a Palavra de Deus tem que sair do templo para chegar a essas pessoas e apresentar a elas uma nova forma de viver”, afirmou. O coordenador da Marcha, presbítero Sérgio Rodrigues, se disse satisfeito com o evento, e reafirmou que “o importante é promover a unidade da Igreja, mostrar que ela está viva dentro, e fora das quatro paredes, para que vidas sejam salvas”.
A I Marcha para Jesus contou com um mini-trio e participação especial da banda Nova Atitude, Ministério Atos e outros cantores gospel da região.
Por: Raíssa Félix/Sulbahianews