Lajedão: Nossa equipe de reportagem acompanhou o cortejo carnavalesco da terceira idade realizado na cidade de Lajedão. Uma ambulância esteve presente no percurso, caso houvesse necessidade, mas, não chegou a ser usada, pois os idosos fizeram todo o percurso dançando, demonstrando bom estado físico. Ao fim do cortejo, ainda queriam mais.
Conversamos com o motorista da ambulância, Bel Silva, e ele disse que ficou surpreso pois os idosos deram a ele uma lição de vida e de auto-estima, e que não é preciso muito para ser feliz, basta ter ao seu lado uma equipe igual ao da NASF, pois, ele percebeu, que os profissionais que ali estavam, tratavam os idosos com amor e carinho. Bel Silva disse ainda, que em alguns momentos ele sentiu vontade de sair da ambulância e cair na Folia também.
Já o educador físico, Adson, garantiu que esse carnaval da terceira idade é o primeiro de muitos, e que além de proporcionar uma diversão para a "melhor idade", também incentiva a prática de atividades físicas, e ao mesmo tempo, mostra para os mais novos que exercício físico e uma boa alimentação são essenciais para uma vida saudável.
Adson também agradeceu ao prefeito Betão e à primeira dama Cristiane, que não mediram esforços para realização dessa folia da melhor idade. Conversamos também com a secretária de Saúde, a senhora Vânia, que agradeceu todo o apoio da Prefeitura Municipal, em nome do prefeito Betão e da primeira dama Cristiane, e também estendeu elogiosas aos profissionais do NASF.
A secretária Vânia falou sobre a importância do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Vânia compara o NASF com uma grande engrenagem, em que, se uma pecinha, por menor que seja, não funcionar, a engrenagem toda para. Assim é o NASF. A secretária relata ainda que está muito feliz com o trabalho dos profissionais do NASF, que vêm desempenhando na nossa cidade, um excelente trabalho.
Por: Jojó Highlander/Liberdadenews