Teixeira de Freitas: A Secretaria de Assistência Social de Teixeira de Freitas realiza durante todo o mês de março, várias atividades voltadas para a homenagem ao dia “Internacional da Mulher”, que tem a data do dia 08 de março como referência em comemoração e reconhecimento a grande importância que tem as mulheres na participação da evolução e crescimento de uma sociedade, e até mesmo de uma nação, com os espaços conquistados com muita luta e objetividade.
A “SMAS” através do Centro de Referência Assistência Social – CRAS, do Bairro Liberdade l, realizou na tarde desta ultima quinta-feira (15), um momento para homenagear e socializar todas as mulheres que são assistidas pela unidade social. Além disso, houve palestras com convidados especiais falando dos avanços e dos direitos das mulheres que foram conquistados ao logo do tempo, e, que muitas ainda não têm conhecimento, principalmente no âmbito de leis.
O evento se iniciou com a participação musical de Marcelo Calazans, que realizou um momento de entretenimento, logo depois foi aberto oficialmente pelo coordenador da unidade social - CRAS, Luiz Carlos Barbosa, que falou sobre objetivo do evento, sendo ele, a comemoração ao mês destinado a homenagear as mulheres, e seus direitos constituídos ao longo do tempo. Logo depois foi passado a palavra para o Secretário Municipal da referida pasta social, senhor Gilberto Souza, que justificou a ausência do prefeito municipal, em decorrência de outros compromissos, e falou brevemente das atividades e investimentos realizados pela Secretaria de Assistência Social, para melhor atender e ofertar os serviços para a população.
O secretário parabenizou todas as mulheres presentes, pelo mês destinado ao reconhecimento do significado do que todas elas representam de forma geral para com uma sociedade evolutiva. Houve ainda a participação de três palestrantes que falaram da valorização e dos direitos das mulheres, sendo ministradas pelo Juiz de Direito, Dr. Argenildo Fernandes; a Advogada Dra. Gine Alberta e a Psicóloga, Dra. Alizandra Prates. Após a participação dos palestrantes, foi ofertado um lanche coletivo para todos os presentes.
A referida unidade social/CRAS, assiste aproximadamente 4 mil famílias dentro da área de abrangência dos seis bairros de cobertura, e assiste a população com os serviços básicos da Secretaria de Assistência Social, além do desenvolvimento efetivo do Programa de Atenção Integral a Família - PAIF, com assistência de multiprofissionais, de forma individual, coletiva, com crianças a partir dos 7 anos de idade, aos idosos da terceira idade. Além de serviços especializados no atendimento de vulnerabilidade social.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews