Teixeira de Freitas: Na manhã do sábado, dia 24 de março, por iniciativa do novo bispo da Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas, Dom Jailton Lino, com o apoio das mais diversas denominações religiosas e os vários setores da sociedade civil organizada, aconteceu a “Caminhada pela Paz”, que partiu da concentração em frente ao Estádio Municipal Tomatão e percorreu parte das avenidas Getúlio Vargas e Marechal Castelo Branco e foi encerrada na Praça da Bíblia.
Durante todo o percurso foi grande a participação de religiosos, estudantes das mais diversas escolas, lideranças políticas, além de moradores dos diferentes bairros, todos imbuídos em pedir paz. A Polícia Militar não divulgou o número de participantes, mas estima-se aproximadamente 5 mil pessoas.
Durante o trajeto foi usado um minitrio, onde artistas se revezaram e cantaram músicas lembrando a necessidade de paz entre às pessoas. Os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista dela Anderson Pedro Gomes foram lembrados, além dos crimes da violência urbana em Teixeira de Freitas, muitos deles insolúveis.
No final da caminhada o bispo Dom Jailton Lino usou o microfone do sistema de sonorização e falou sobre a necessidade de haver o engajamento de todos na busca por dias de paz e amor entre todos. Ele disse que a caminhada foi apenas o primeiro ato, adiantando que é preciso haver um esforço de todos os setores da sociedade, para que um fórum permanente seja construído, objetivando discutir os problemas e se possível sugerir ações capazes de promover a paz.
Dom Jailton Lino aproveitou o momento final da caminhada, quando caía uma chuva fraca na cidade, para rezar pelos teixeirenses e pedir reflexão de todos. Durante o percurso da caminhada chamou atenção de todos a participação do grupo “abraços grátis”, com jovens oferecendo abraços a todos e pedindo paz.