Teixeira de Freitas: Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, o 13º BEIC- Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação, lançou uma campanha para incentivar a doação de sangue em Teixeira de Freitas.
Cerca de 40 alunos do Batalhão de Ensino compareceram no Hemoba nesta quinta-feira, 14 de junho, junto ao comandante do 13º BEIC, tenente- coronel Sérgio Barros e alguns policiais da corporação.
Segundo o comandante, a polícia tem ciência da falta de estoque e decidiu se unir para contribuir com o órgão durante a época de festejos juninos, na qual o índice de acidente tende a aumentar.
Veja também: Sérgio explica, que o Batalhão Escola se preocupa com atividades voluntárias e apoia a população em diversas atividades beneficentes. De acordo com o coordenador do Hemoba, Rodrigo Lenine, a participação da polícia e de outras entidades é de grande importância para a instituição. Rodrigo conta, que a frequência de candidatos vem se recuperando e agradeceu aos doadores que se dispuseram a comparecer à unidade.
O Hemoba atende pelo menos 13 municípios do extremo sul e devido a grande demanda dos festejos, o estoque precisa está completo. Como doar sangue: Doar sangue é um procedimento simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.
Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. É preciso ainda portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.
Fonte: Sulbahianews