Um Tamanduá Mirim foi resgatado perto de um grande hotel em Trancoso, no sul da Bahia, após ter sido atingido por tiros de um caçador, na terça-feira (11). De acordo com o Departamento de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro, o animal conseguiu fugir depois de ser atingido e foi avistado por funcionários do hotel, que acionaram a fiscalização ambiental.
Após o resgate, o animal foi levado a uma clínica veterinária, onde está recebendo cuidados nesta quarta-feira (12). Segundo o médico veterinário que atendeu o tamanduá, a munição quase atingiu o pulmão do animal.
De acordo com o Coordenador da Fiscalização Ambiental, Mackxuel Campeche, assim que estiver recuperado, o tamanduá mirim seria encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvetres (Cetas) em Porto Seguro, mas o local não está recebendo animais há 15 dias.
A fiscalização ambiental de Porto Seguro disse que recebeu do Cetas um comunicado avisando da suspensão do atendimento a animais resgatados. Com isso, o coordenador não soube informar para onde o tamanduá será encaminhado.
Fonte: G1