Principal repórter do programa Balanço Geral em São Paulo, Matheus Furlan foi afastado de suas funções pela direção da Record após ter engravidado uma produtora cuja família é ligada à cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo informações do site Notícias da TV, o jornalista só voltará ao ar depois de definir a data de casamento com a funcionária.
De acordo com o Notícias da TV, Furlan, de 37 anos, sempre ostentou uma vida boêmia para os companheiros de trabalho, mas tudo mudou há poucos meses quando perdeu a apresentação do Balanço Geral Manhã e começou a namorar Ludmila Oliveira, produtora da Record e 13 anos mais jovem que ele. Agora, Furlan virou presença constante nas reuniões do Templo de Salomão.
A informação sobre a gravidez de Ludmila ganhou força em setembro, meses após o início do relacionamento. Membros da alta cúpula da Universal não gostaram da informação, pois, segundo eles, sexo antes do casamento é pecado. Além disso, apresentadores da Record devem ter condutas exemplares.
Por pressão da Universal, Matheus só ganhará novas chances para apresentar programas da Record quando oficializar o casamento com Ludmila. O casal já anunciou noivado em uma rede social, mas ainda não definiu data da união, o que faz com o jornalista continue afastado das funções e fora das escalas de programas do canal.
Procurado pelo Notícias da TV, Matheus Furlan disse que não foi punido pela emissora e que “está à disposição para quando quiserem o escalar”. Procurada pelo site, a Record nada declarou.
Fonte: Istoé