Após foto com passageira viralizar, ator foi convidado pela Uber para encontro com motoristas nesta sexta-feira em São Paulo. Ele contou que concilia função com testes e ensaios.

O ator Alexandre Rodrigues, conhecido pelo papel de Buscapé do filme "Cidade de Deus" (2002), está trabalhando há cerca de três meses como motorista de Uber. Nesta quinta-feira (20), ele participou em São Paulo de um encontro com colegas de sua nova função. O bate-papo foi promovido pela própria empresa.

Durante a conversa, Rodrigues afirmou que a carreira artística continua após ele ter se mudado do Rio para a capital paulista. Seus trabalhos mais recentes como ator foram nas novelas "Totalmente demais"(2015) e "O outro lado do paraíso" (2017), ambas exibidas pela TV Globo.

"Minha esposa também é atriz, e decidimos que [trabalhar com o aplicativo] seria a melhor opção pra gente continuar fazendo os testes e audições e ainda assim ter uma renda para nos manter", explicou ele em nota divulgada pela assessoria de imprensa do Uber.

O ator foi convidado para a conversa depois que, em 12 de dezembro, uma usuária do aplicativo publicou no Twitter uma selfie na qual aparece ao lado dele. "MANO! Acabei de pegar um Uber com o Buscapé de 'Cidade de Deus'", escreveu ela no post, que teve mais de 25 mil curtidas.

Como a imagem viralizou, a jovem escreveu outras três mensagens no dia seguinte:

"Tem muita gente me massacrando graças a esse post. Galera, pelo amor de Deus. Eu não achei legal o fato dele estar fazendo Uber, achei legal o fato de ter encontrado um ator consagrado de uma forma TÃO aleatória".

"Também vi gente projetando os próprios sentimentos em cima disso 'ah ele está claramente desconfortável' etc. Dude, foi ELE que sugeriu a foto. Eu fiquei com medo dele se sentir desconfortável e em momento algum pedi".

"Outra coisa: ele continua atuando. O Uber veio pra ele como uma maneira de complementar renda. Ainda acho lamentável que um artista do naipe dele esteja tendo que complementar renda, mas é o que ele mesmo falou durante a corrida “as pessoas glamorizam muito o artista".

O próprio Alexandre Rodrigues escreveu um comentário num dos posts:

"Olá ! Foi demais essa selfie, de todas que ja tirei nesses dois meses foi a que mais repercutiu! E pra ficar bem claro, gente, EU OFERECI A FOTO, foi mais uma passageira que curte cinema nacional que tive prazer em levar até seu destino. Pra mim foi mais um dia de trabalho".

Dois dias depois, Rodrigues usou seu perfil no Twitter para falar sobre o quanto ficou surpreso com a proporção que a história tomou:

"Gente!!! O que foi isso??? Uma foto e catapam!!! Noticia no Brasil todo! Nem a novela que terminei de fazer foi todo esse alvoroço!ahahahahahahahahah".

Foi justamente por causa da repercussão do caso que a Uber resolveu convidar Rodrigues para o encontro com outros motoristas nesta sexta, que aconteceu em um dos centros de relacionamento do aplicativo.

"A gente teve a ideia porque aquela selfie dele repercutiu muito por aí. Entramos em contato, e ele nos contou que fez todo um plano para se tornar driver", explicou ao G1 Fábio Plein, gerente geral da Uber em São Paulo.

Dentre outra histórias, o ator falou sobre a vez em que um casal ficou emocionado ao reconhecê-lo. "Acabei na casa deles, e a gente fez amizade", descreveu.

"O Alexandre é muito organizado, metódico, financeiramente muito consciente e achamos que essa experiência podia contribuir para outros parceiros da plataforma. Por isso o convidamos para esse bate-papo", afirmou Plein, dizendo que se tratou de uma "conversa informal".

"Foi uma honra recebê-lo, junto com os outros parceiros. Nós já admirávamos o trabalho dele e foi muito bom conhecer também esse seu lado outro lado."

O comunicado divulgado pela Uber destaca que Rodrigues tem avaliação 4,95 (a pontuação máxima é 5). Ele também deu dicas para os colegas. Duas delas foram:

"Ouvir é fundamental; todo passageiro chega no carro com uma história. E todo motorista deve entender isso. Se entra alguém estressado, você deve ter cuidado para não absorver aquilo. Se o usuário quiser conversar, desabafar, você pode ouvir, escutar e até aconselhar. Acho que todo motorista faz um pouco do papel de psicólogo. Atender as pessoas no seu carro tem essa característica e você deve estar preparado para isso".

"Tenha coragem e mantenha a calma; entre o cadastro e a primeira viagem, eu fiquei quase um mês me preparando para começar. Minha primeira viagem foi cheia de adrenalina. Meu coração batia mais forte e quase saía pela boca. Mas fui lá, aceitei a viagem, tudo correu muito bem e nunca mais parei. A ansiedade inicial faz parte. Mas deve ser enfrentada".

Fonte: R7

Davi é o campeão do 'BBB 24' e ganha prêmio de R$ 2,92 milhões

Davi é o grande campeão do “Big Brother Brasil 24”. Com 60,52% dos votos, o participante foi o escolhido do público para ganhar o

MP-BA investiga ataques racistas contra Davi do BBB24

Por meio da Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo, o Ministério Público da Bahia vai investigar “práticas racistas cometidas nas redes

Eunápolis: jacaré é capturado por moradores em rua do Alto da Boa

Eunápolis: Um jacaré de um metro e meio de comprimento foi capturado no bairro Alto da Boa Vista, em Eunápolis, na noite de segunda-feira

Biquíni Cavadão: Destaque nacional no Prado Moto Rock 2024

O renomado grupo Biquíni Cavadão está pronto para incendiar o palco principal do Prado Moto Rock 2024, consolidando-se como a atração

Fenômeno parecido com tornado provoca grandes estragos em Arraial

Porto Seguro.: Um fenômeno parecido com um tornado foi registrado na madrugada desta segunda-feira (26) em alguns pontos do distrito de Arraial

Prado Moto Rock 2024: A paixão sobre duas rodas e o ritmo do rock

Prado, a capital baiana do motociclismo, está se preparando para receber um dos eventos mais emocionantes e vibrantes do ano: o Prado Moto Rock

Prefeito de Caravelas recebe honraria da CAEMA por apoio à

Caravelas: O prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, recebeu neste domingo (11) uma honraria da CIPE/Mata Atlântica de Posto da Mata, em

Guig Ghetto agita a primeira noite do Carnaju 2024 em Juerana

Caravelas: Juerana iniciou o seu Carnaju 2024 com muita música, dança e animação na noite de ontem. O evento, realizado pela gestão municipal

Alcobaça celebra sua cultura com festas tradicionais em janeiro

Alcobaça: O município de Alcobaça, no extremo sul da Bahia, encerrou o mês de janeiro com uma série de manifestações culturais que reforçam

Dono oferece recompensa por gato desaparecido em Teixeira

Teixeira de Freitas: O gato de estimação "Xuxu" está desaparecido desde a última terça-feira, 22 de janeiro, na região do Hospital Sobrasa,

Nossos Apoiadores: