Veículo aparentava estar em alta velocidade ao subir canteiro central, no sentido Centro, e atingir árvore. Mãe disse ao G1 que ele fará uma nova cirurgia e que está 'reagindo bem'.
Imagens de câmeras da prefeitura do Rio registraram o momento do grave acidente do ator Caio Junqueira, na quarta-feira (16). O artista segue internado em estado grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde – ao G1, a mãe do ator disse que ele passará por uma nova cirurgia na sexta-feira e está 'reagindo bem' ao tratamento.
O carro, aparentemente em alta velocidade, cruzando a pista da direita para a esquerda, até subir o meio-fio. A terra do canteiro central levanta perto uma área arborizada. Não dá para ver o momento do impacto do veículo em uma das árvores.
Até ser socorrido, o ator ficou desacordado e preso dentro do veículo, no meio da pista do Aterro, no sentido Centro, perto do Monumento aos Pracinhas. Ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde ainda permanece internado.
Caio Junqueira, de 42 anos, fez dezenas de papéis na televisão e no cinema, onde se destacou com o aspirante Neto ("06") de "Tropa de elite".
'Situação delicada'
Jonas Torres, irmão do ator Caio Junqueira, conversou brevemente com o G1 na manhã desta quinta-feira (17) e falou sobre a situação após o grave acidente no qual se envolveu o ator.
"A gente está esperando pra ver o que acontece. Muito delicada a situação. Assim que tiver alguma coisa relevante, a família vai dizer", explicou Jonas.
Caio Junqueira e Jonas Torres são irmãos por parte de mãe, Maria Inês Torres. O ator e diretor Fábio Junqueira, que morreu em 2008, era pai de Caio e padrasto de Jonas.
Fonte: G1