Nos últimos anos o streaming surgiu para mostrar que existe uma maneira diferente de assistir diversos tipos de entretenimento. A praticidade desse novo modelo fez sucesso com o público e hoje em dia ele já é quase tão popular quanto meios mais tradicionais.

Nesse meio tempo, conteúdos cada vez mais diversificados começaram a aparecer no YouTubee o poker foi um dos principais. As peculiaridades do esporte das cartas tornam ele uma escolha óbvia para transmissões online e essa modalidade conquistou o streaming com atletas carismáticos e lições valiosas.

Twitch é a principal plataforma de transmissão

Diferentes esportes tradicionais adotam esse tipo de transmissão em várias plataformas, mas hoje em dia não há dúvidas sobre o Twitch ser a principal casa dos streamings de poker.

Criado em meados de 2011, o Twitch é uma plataforma online, usada principalmente por gamers, para transmitir ao vivo sua atividade de jogos, na qual os inscritos podem interagir com o streamer (quem realiza a transmissão) em tempo real.

Esse alto nível de interatividade ao vivo fez dela o local perfeito para os jogadores de poker compartilharem suas mãos e se envolverem com os espectadores e agora há um grande número de competidores que estão dispostos a compartilhar sua sabedoria por lá.

Brasil conta com streamers de alto nível

Uma das maiores razões para a popularidade da mídia é como ela facilita o acesso a jogadores de classe mundial. Na verdade, fora o próprio ato de disputar partidas, observar as transmissões é uma das melhores maneiras de aprender a jogar poker.

Existem streamers para todos os níveis de entusiasta, mas para quem quer começar a aprender não existe atleta melhor que André Akkari. Campeão mundial do esporte em 2011 e um dos maiores competidores do país, Akkari também é comentarista de poker e professor há mais de uma década.

Seu canal no twitch é um dos mais atualizados do cenário nacional e nele é possível ver o jogador disputando e comentando partidas ao vivo. A didática de Akkari é ímpar no meio e ele já permitiu que os entusiastas acompanhassem até mesmo sua participação em torneios online.

Outro canal que vale a pena acompanhar é o mantido pela MaisEV, que conta com diversos vídeos interessantes e uma excelente curadoria do competidor de poker profissional Felipe Satori.

Satori é um dos principais coachs do país e já foi responsável pelo desenvolvimento de mais de 100 alunos ao longo de sua carreira. Durante suas transmissões, que costumam ser realizadas aos domingos, ele analisa diversas mãos e interage com os participantes para responder as principais dúvidas.

Streamers internacionais também são uma ótima opção

Para os entusiastas que estão familiarizados com o inglês, principal língua utilizada pelos streamers internacionais, também existem diversos competidores que merecem ser conferidos.

Liv Boeree é a única mulher na história a conseguir os títulos da World Series of Poker (WSOP) e da European Poker Tour (EPT) e seu canal no Twitché uma das melhores recomendações de fora do país para quem está começando a praticar o esporte das cartas.

Além de ser uma das maiores competidoras profissionais de todos os tempos, Boeree é uma professora incrível e explica todas as suas decisões de maneira quase simultânea a medida em que realiza as suas jogadas.

Boeree considera que a maior parte de seu público é formado por iniciantes e leva isso em consideração durante suas transmissões. Apesar da linguagem didática e acessível e o foco em fundamentos, seus conselhos são muito úteis e podem ser valiosos até mesmo para jogadores mais avançados.

Parker “TonkaaaaP” Talbot conquistou mais de US$ 3 milhões em torneios online e aproximadamente 10 milhões de seguidores na plataforma e é fácil entender os motivos para essas conquistas.

O atleta é um dos melhores competidores online da atualidade e seu talento e personalidade brilham através da tela do computador. Todos os seus streams são repletos de dicas interessantes e bom humor e é impossível não ser cativado por sua personalidade animada enquanto ele explica uma jogada ou brinca com um adversário.

TonkaaaaP parou de transmitir semanalmente na plataforma no início de 2019 e pode não ter tantos vídeos quanto outros competidores, mas ainda assim seu canalpode ser considerado um dos melhores streams de high stakes no Twitch.

Equipes internacionais também marcam presença na plataforma

Antes de se tornar o fundador do Run It Up!, uma das principais equipes com canais de poker no Twitch, Jason "JCarver" Somerville já havia vencido um bracelete do WSOP e ganho mais de US$ 4 milhões em prêmios de torneios ao vivo.

Tanto Somerville quanto os outros membros da sua equipe apresentam diversos tutoriais e partidas de poker no canal, que conta até mesmo com competições promocionais nas quais os espectadores podem participar.

Além do próprio Sommervile, um dos melhores membros da Run it Up! para acompanhar é o competidor Arlie Shaban, que ficou famoso por transmitir 1000 horas de poker durante 125 dias consecutivos.

O feito impressionante fez com que ele acumulasse mais de 12.000 seguidores rapidamente, mas os verdadeiros motivos por trás do seu crescimento explosivo e sucesso atual são a sua atitude descontraída e a enorme paixão pelo poker.

Os streams de Shaban costumam ser muito leves e o competidor conseguiu encontrar um equilíbrio quase perfeito entre partes sérias e divertidas. Apesar disso, ele não analisa jogadas tão a fundo e é mais recomendado para entusiastas iniciantes ou intermediários.

Número de transmissões tende a aumentar

O futuro das transmissões no esporte é o mais promissor possível e seu papel no cenário internacional está cada vez mais oficial. Para se ter uma ideia da relevância do streaming para o esporte das cartas, no ano passado a WSOP chegou a ser transmitida pelo Twitch.

A tendência para o futuro é que esse meio conquiste cada vez mais espaço e que o número de atletas profissionais que realizam transmissões e o número de competições oficiais transmitidas cresçam ainda mais.

MP-BA investiga ataques racistas contra Davi do BBB24

Por meio da Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo, o Ministério Público da Bahia vai investigar “práticas racistas cometidas nas redes

Eunápolis: jacaré é capturado por moradores em rua do Alto da Boa

Eunápolis: Um jacaré de um metro e meio de comprimento foi capturado no bairro Alto da Boa Vista, em Eunápolis, na noite de segunda-feira

Biquíni Cavadão: Destaque nacional no Prado Moto Rock 2024

O renomado grupo Biquíni Cavadão está pronto para incendiar o palco principal do Prado Moto Rock 2024, consolidando-se como a atração

Fenômeno parecido com tornado provoca grandes estragos em Arraial

Porto Seguro.: Um fenômeno parecido com um tornado foi registrado na madrugada desta segunda-feira (26) em alguns pontos do distrito de Arraial

Prado Moto Rock 2024: A paixão sobre duas rodas e o ritmo do rock

Prado, a capital baiana do motociclismo, está se preparando para receber um dos eventos mais emocionantes e vibrantes do ano: o Prado Moto Rock

Prefeito de Caravelas recebe honraria da CAEMA por apoio à

Caravelas: O prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, recebeu neste domingo (11) uma honraria da CIPE/Mata Atlântica de Posto da Mata, em

Guig Ghetto agita a primeira noite do Carnaju 2024 em Juerana

Caravelas: Juerana iniciou o seu Carnaju 2024 com muita música, dança e animação na noite de ontem. O evento, realizado pela gestão municipal

Alcobaça celebra sua cultura com festas tradicionais em janeiro

Alcobaça: O município de Alcobaça, no extremo sul da Bahia, encerrou o mês de janeiro com uma série de manifestações culturais que reforçam

Dono oferece recompensa por gato desaparecido em Teixeira

Teixeira de Freitas: O gato de estimação "Xuxu" está desaparecido desde a última terça-feira, 22 de janeiro, na região do Hospital Sobrasa,

Inauguração da Rádio Livre FM 105,9 de Teixeira de Freitas promete

Teixeira de Freitas se prepara para receber um marco na sua cena radiofônica com a inauguração da Rádio Livre FM 105,9 amanhã, sexta-feira,

Nossos Apoiadores: