Nos últimos anos o streaming surgiu para mostrar que existe uma maneira diferente de assistir diversos tipos de entretenimento. A praticidade desse novo modelo fez sucesso com o público e hoje em dia ele já é quase tão popular quanto meios mais tradicionais.

Nesse meio tempo, conteúdos cada vez mais diversificados começaram a aparecer no YouTubee o poker foi um dos principais. As peculiaridades do esporte das cartas tornam ele uma escolha óbvia para transmissões online e essa modalidade conquistou o streaming com atletas carismáticos e lições valiosas.

Twitch é a principal plataforma de transmissão

Diferentes esportes tradicionais adotam esse tipo de transmissão em várias plataformas, mas hoje em dia não há dúvidas sobre o Twitch ser a principal casa dos streamings de poker.

Criado em meados de 2011, o Twitch é uma plataforma online, usada principalmente por gamers, para transmitir ao vivo sua atividade de jogos, na qual os inscritos podem interagir com o streamer (quem realiza a transmissão) em tempo real.

Esse alto nível de interatividade ao vivo fez dela o local perfeito para os jogadores de poker compartilharem suas mãos e se envolverem com os espectadores e agora há um grande número de competidores que estão dispostos a compartilhar sua sabedoria por lá.

Brasil conta com streamers de alto nível

Uma das maiores razões para a popularidade da mídia é como ela facilita o acesso a jogadores de classe mundial. Na verdade, fora o próprio ato de disputar partidas, observar as transmissões é uma das melhores maneiras de aprender a jogar poker.

Existem streamers para todos os níveis de entusiasta, mas para quem quer começar a aprender não existe atleta melhor que André Akkari. Campeão mundial do esporte em 2011 e um dos maiores competidores do país, Akkari também é comentarista de poker e professor há mais de uma década.

Seu canal no twitch é um dos mais atualizados do cenário nacional e nele é possível ver o jogador disputando e comentando partidas ao vivo. A didática de Akkari é ímpar no meio e ele já permitiu que os entusiastas acompanhassem até mesmo sua participação em torneios online.

Outro canal que vale a pena acompanhar é o mantido pela MaisEV, que conta com diversos vídeos interessantes e uma excelente curadoria do competidor de poker profissional Felipe Satori.

Satori é um dos principais coachs do país e já foi responsável pelo desenvolvimento de mais de 100 alunos ao longo de sua carreira. Durante suas transmissões, que costumam ser realizadas aos domingos, ele analisa diversas mãos e interage com os participantes para responder as principais dúvidas.

Streamers internacionais também são uma ótima opção

Para os entusiastas que estão familiarizados com o inglês, principal língua utilizada pelos streamers internacionais, também existem diversos competidores que merecem ser conferidos.

Liv Boeree é a única mulher na história a conseguir os títulos da World Series of Poker (WSOP) e da European Poker Tour (EPT) e seu canal no Twitché uma das melhores recomendações de fora do país para quem está começando a praticar o esporte das cartas.

Além de ser uma das maiores competidoras profissionais de todos os tempos, Boeree é uma professora incrível e explica todas as suas decisões de maneira quase simultânea a medida em que realiza as suas jogadas.

Boeree considera que a maior parte de seu público é formado por iniciantes e leva isso em consideração durante suas transmissões. Apesar da linguagem didática e acessível e o foco em fundamentos, seus conselhos são muito úteis e podem ser valiosos até mesmo para jogadores mais avançados.

Parker “TonkaaaaP” Talbot conquistou mais de US$ 3 milhões em torneios online e aproximadamente 10 milhões de seguidores na plataforma e é fácil entender os motivos para essas conquistas.

O atleta é um dos melhores competidores online da atualidade e seu talento e personalidade brilham através da tela do computador. Todos os seus streams são repletos de dicas interessantes e bom humor e é impossível não ser cativado por sua personalidade animada enquanto ele explica uma jogada ou brinca com um adversário.

TonkaaaaP parou de transmitir semanalmente na plataforma no início de 2019 e pode não ter tantos vídeos quanto outros competidores, mas ainda assim seu canalpode ser considerado um dos melhores streams de high stakes no Twitch.

Equipes internacionais também marcam presença na plataforma

Antes de se tornar o fundador do Run It Up!, uma das principais equipes com canais de poker no Twitch, Jason "JCarver" Somerville já havia vencido um bracelete do WSOP e ganho mais de US$ 4 milhões em prêmios de torneios ao vivo.

Tanto Somerville quanto os outros membros da sua equipe apresentam diversos tutoriais e partidas de poker no canal, que conta até mesmo com competições promocionais nas quais os espectadores podem participar.

Além do próprio Sommervile, um dos melhores membros da Run it Up! para acompanhar é o competidor Arlie Shaban, que ficou famoso por transmitir 1000 horas de poker durante 125 dias consecutivos.

O feito impressionante fez com que ele acumulasse mais de 12.000 seguidores rapidamente, mas os verdadeiros motivos por trás do seu crescimento explosivo e sucesso atual são a sua atitude descontraída e a enorme paixão pelo poker.

Os streams de Shaban costumam ser muito leves e o competidor conseguiu encontrar um equilíbrio quase perfeito entre partes sérias e divertidas. Apesar disso, ele não analisa jogadas tão a fundo e é mais recomendado para entusiastas iniciantes ou intermediários.

Número de transmissões tende a aumentar

O futuro das transmissões no esporte é o mais promissor possível e seu papel no cenário internacional está cada vez mais oficial. Para se ter uma ideia da relevância do streaming para o esporte das cartas, no ano passado a WSOP chegou a ser transmitida pelo Twitch.

A tendência para o futuro é que esse meio conquiste cada vez mais espaço e que o número de atletas profissionais que realizam transmissões e o número de competições oficiais transmitidas cresçam ainda mais.


Bichos-preguiça são resgatados de área de incêndios florestais

Porto Seguro: Dois bichos-preguiça foram resgatados na região de Sapirara em Porto Seguro (distante 734 km de Salvador), no último domingo, 17

Superlua poderá ser vista hoje nas américas do Sul e Norte

A lua vai parecer maior nesta quarta-feira, 20, na América do Sul e Norte, segundo a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa)

TVLN é sucesso: Com mais de 15 mil acessos, segundo dia do Jornal da

Teixeira de Freitas: A TVLN (TV Liberdade News) foi ao ar nesta terça-feira, em seu segundo dia de apresentação do Jornal da Liberdade e atingiu

Festival da Cidade comemora 470 anos de Salvador

Comemorando os 470 anos de Salvador, Festival da Cidade, que acontece entre os dias 21 e 31 de março, traz mais de 60 ações de diversas

Sucesso e agradecimentos: TVLN estreia sua programação diária com

Teixeira de Freitas: A TVLN (TV Liberdade News) foi ao ar nesta segunda-feira (18), às 19h30, com o programa Jornal da Liberdade, apresentado pelo

A TVLN inicia hoje (18 de março) as suas atividades com o Jornal da

Teixeira de Freitas: É hoje às 19h30, que a TVLN (TV Liberdade News) começa a funcionar em Teixeira de Freitas. A TVLN começa com seu primeiro

Lotérica Casa da Sorte comemora o “Dia do Consumidor” em

Teixeira de Freitas: O Dia do Consumidor foi criado para proteger e lembrar sempre dos direitos do consumidor, não apenas entre as pessoas que

A sua TV online: Liberdade News inaugura sede própria e lança a

Teixeira de Freitas: O Liberdade News vai inaugurar a TVLN e a sede própria do site, nesta próxima segunda-feira, 18 de março. O prédio

Funcionárias da Prefeitura de Teixeira são homenageadas pela CMTF

Teixeira de Freitas: Uma homenagem pela importância da mulher dentro da sociedade e do serviço público foi realizada pela Câmara Municipal de

Ensaios do espetáculo A Paixão de Cristo começam nesta semana

Teixeira de Freitas: A Paixão de Cristo, um espetáculo de fé e emoção já tem data marcada: será no dia 19 de abril (sexta-feira), no

UAI Brasil
O teixeirão 2018
Connect Informática
Nossos Apoiadores: