Filmes de acampamento altamente nostálgicos
Se você foi já para um acampamento durante a infância ou adolescência, provavelmente tem boas lembranças. Se você nunca foi para um, provavelmente tem imagens nostálgicas de filmes de acampamento que tentam capturar esse universo.
Os filmes de acampamento tiveram seu auge em 1993, o ano do O melhor verão de nossas vidas e da A Família Addams 2. Alguns são bem ruins, mas a maioria consegue transmitir a sensação de estar na floresta com seus melhores amigos e viver aventuras.
Mais um Verão Americano (2001)
Mais um Verão Americano engloba praticamente todos os elementos da grandeza dos acampamentos de verão: gincanas, shows de talentos, romance, uma viagem quase trágica no rio, o garoto fedorento e o diretor de acampamento surtado com a bagunça. É difícil decidir o que é melhor, o roteiro hilariante ou o elenco completo (Amy Pohler, Bradley Cooper, Paul Rudd) em alguns de seus papéis mais estranhos e engraçados antes de se tornarem famosos.
Moonrise Kingdom (2012)
A história de amor de Moonrise Kingdom de Wes Anderson é o máximo do acampamento. Sam e Suzy, ambos de 12 anos que moram na ilha fictícia de New Penzance, concordam em fugir juntos para uma praia selvagem. Suzy foge de casa, e Sam foge de Camp Ivanhoe. Então eles passam boa parte do filme perseguidos por caçadores de calças cáqui e adultos que simplesmente não os entendem. O filme é recheado daquela ansiedade pré-adolescente, com um toque de melancolia intemporal e o estilo emocionalmente intenso de Anderson.
Férias em Alto Astral (1994)
Um grupo de crianças cansadas dos tradicionais acampamentos de verão criam uma nova opção e enganam seus pais com a ajuda de um ex-professor de teatro interpretado por Christopher Lloyd. Ele se passa por um diretor de acampamento e convence todos os pais a pedir dinheiro. O filme é a utopia de um verão livre de adultos se tornando realidade por um tempo.
Operação Cupido (1998)
Duas garotas idênticas se encontram no acampamento de verão, percebem que são gêmeas. A partir disso, elas resolvem reunir seus pais através de uma série encontros casuais. Existe a o clássico interpretado por Hayley Mills de 1961, onde um uso muito eficiente de tela dividida permite que Mills entre em uma briga de comida consigo mesma, ou o mais famoso de 1998 com Lindsey Lohan.
Almôndegas (1979)
O filme que lançou Bill Murray, Almôndegas (Meatballs) é uma produção canadense de baixo orçamento que tem perfeitamente todos os itens do acampamento de verão. Rudy Gerner (Chris Makepeace) é um menino introspectivo enviado por seu pai para um acampamento de verão. Tripper (Bill Murray) tenta ajudar com métodos estranhos o garoto a conquistar sua autoconfiança e interagir com os outros jovens. É muito engraçado até o fim, e não é assim que todos nós queremos lembrar dos nossos dias de acampamento?
Turma da Pesada (1995)
Turma da Pesada (Heavyweights) é um clássico da Sessão da Tarde. O filme apresenta Ben Stiller em seu papel de melhor vilão como Tony Perkis, o herdeiro obcecado por exercícios físicos em um acampamentos com jovens gordinhos. Ele tenta torturar os campistas para perderem peso para que ele possa filmar um comercial. Eles resistem ao seu poder, prendendo-o em uma armadilha. Desta forma, os jovens assumem o acampamento e mostram aos pais que perder peso não é tudo (afinal, este é um filme da Disney).
Fonte: Gooutside