Ator diz que vai identificar e processar a pessoa que o expôs
O ator Fábio Assunção falou na noite desta quinta-feira (27) sobre vídeos que circularam na madrugada mostrando-o em momentos íntimos com mulheres. Os dois vídeos vazados mostram Fábio de cueca com quatro mulheres, que também trajavam roupas íntimas. No texto, publicado nas suas redes sociais, o ator diz que "a pessoa que o expôs será por meios legais identificada e responderá judicialmente".
Esse vídeo é criminoso (bem como sua propagação) e eu garanto que a pessoa que o expôs será por meios legais identificada e responderá judicialmente. Eu aqui sigo em paz. Essas coisas machucam mas não arranham minha motivação de vida e nem minha força e minha crença que há um poder superior nos protegendo do mal. Escrevo com amor e sinceridade, recebam assim", escreveu.
Ele usou uma foto em que aparece ao lado da namorada, Mel Pedroso, para se posicionar, agradecendo o apoio que recebeu, especialmente da própria Mel e do filho, João, que publicou um texto saindo em defesa do pai.
Leia na íntegra:
"Ontem, após a gravação soube que foram publicados 2 vídeos antigos. Estava em Ibiuna desde domingo com a equipe da série. Aliás, estamos trabalhando neste projeto desde início de março. Antes disso, estava em cartaz com a peça Dogville, fizemos uma temporada no Rio e outra em São Paulo este ano. Nesta série, que tenho postado aqui frequentemente, não houve 1 dia sequer de atraso. Mais duas semanas terei mais uma obra na minha história de 29 anos de trabalho. Iniciei com 19 anos. Antes, no teatro amador, adolescente.
O porque do vídeo ter sido postado ontem pra mim é evidente. Mas o que me interessa são vocês, pessoas que amo, meus filhos, minha namorada - Mel, meus colegas de trabalho e a alegria de hoje administrar minha vida sem rancor, sem ressentimento e sempre buscando iluminação. Nas redes, muitos estavam preocupados se o vídeo tinha sido agora, se eu estaria bem e é exclusivamente por isso que venho aqui me comunicar com vocês.
Esse vídeo é criminoso (bem como sua propagação) e eu garanto que a pessoa que o expôs será por meios legais identificada e responderá judicialmente. Eu aqui sigo em paz. Essas coisas machucam mas não arranham minha motivação de vida e nem minha força e minha crença que há um poder superior nos protegendo do mal. Escrevo com amor e sinceridade, recebam assim.
Agradeço mais uma vez todas as mensagens que recebi. Quanto afeto. Mariana Lima, minha colega de trabalho fez um post lindo hoje. A Mel também. E meu filho me emocionou com tanta verdade. Sinto muito orgulho pela visão de mundo que construo com e a partir dos meus filhos.
Gratidão. Sigamos, com algumas porradas mas com um mundo maravilhoso por onde busco sempre liberdade e amor."
Filho defende o ator
João Assunção, filho do ator, desabafou sobre o caso em um post no Instagram.
"Apesar de nunca ter tido a chance de morar com meu pai, o impacto que temos na vida do outro é imensa. Por ser uma figura muito pública, quando passamos por tempos ruins, sofremos em dobro, aguentando olhares julgadores, comentários, posts, tweets e mais criticando como se aquelas ações ruins definissem seu caráter, por completo", escreveu.
Em um dos vídeos o ator é filmado de cueca entrando numa piscina. Em outro Fábio é filmado dando um "cheiro no cangote" de uma de suas convidadas. Não está claro de quando são as gravações e nem quem foi o autor do vazamento. Até o momento, o ator não se manifestou publicamente a respeito.
Aos 16 anos, João lamenta em dizer que, infelizmente, já está acostumado com esse tipo de tratamento. "Sendo realista, nunca culpei outros ou ignorei o fato de ele ser responsável. Porém, hoje ao acordar fico decepcionado com muitas coisas, e uma delas definitivamente não é meu pai. Sinto ele finalmente feliz de novo, e com a maior certeza do mundo digo que este vídeo não nos derrubará e não vai o tirar de sua jornada. Fábio Assunção, você é fod*", concluiu.
Mel Pedroso, atual namorada de Fábio Assunção, também saiu em defesa do ator. Ela destacou que o vídeo é antigo e que ele está com a aparência diferente atualmente.
"Enquanto muitos seguem a vida fazendo fofocas sem construir nada, eu observo e admiro meu namorado construindo obras e obras, trabalhos e mais trabalhos que impactam vidas, seres humanos. Esse dia, que estou de vermelho, ele recebeu o prêmio de melhor ator do país. Será que alguém que trabalha tanto, e faz tão bem aos outros, não merece um pouco de paz?", disse.
Por fim, Mel pediu que as pessoas tenham mais respeita pela vida alheia. "Discutam política, discutam o país, discutam direitos humanos. Não invadam a privacidade alheia. Façam o bem, pra receberem bem de volta. O mundo será muito melhor. Seguimos de cabeça erguida".
Fonte: Correio24h