De acordo com a polícia, funkeiro frequentou academia e demais áreas comuns do prédio mesmo sabendo que estava infectado
Moradores do condominio onde MC Kevin mora, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, fizeram um boletim de ocorrência contra o funkeiro, na terça-feira (12), por não respeitar o isolamento social durante o período da pandemia de coronavírus.
Diagnosticado com a covid-19, o músico frequentou áreas de lazer do prédio sabendo que estava infectado. A informação foi confirmada ao R7 pelo 3º Distrito Policial de Mogi da Cruzes.
No histórico do boletim consta que o artista "passou a circular de carro pelas ruas do condomínio; ao chegar na portaria teve contato físico com o dispositivo da liberação da cancela que é feita por meio de digitais, de uso comum; teria frequentado áreas comuns do condomínio, entre elas a academia".
Ainda de acordo com a polícia, o representante dos moradores esclareceu que as câmeras de monitoramento de segurança do condomínio flagraram o músico em tais ações descumprindo o isolamento o social.
De acordo com o Trubunal da Justiça, disseminar o coronavírus é crime. O Código Penal possui pelo menos quatro artigos que punem atitudes relacionadas ao desrespeito à determinação de isolamento, cabendo até pena de prisão.
Polêmica
No início desta semana, Kenvin noticiou que estava infectado. "Saiu o resultado, deu positivo, família. Vamos nos cuidar porque é sério. Vou ficar sem postar mais nada até me recuperar. Vou ficar isolado no meu quarto, quietinho, Obrigadão pelo carinho", postou MC Kevin.
Apesar de ter dito que ficaria em casa, o funkeiro registrou, também no Instagram, a ida dele a um comércio com um amigo. O vídeo foi postado horas antes de o cantor divulgar o resultado do teste.
"Não posso sair, mas vou sair porque não aguento mais ficar em casa, vou ali na conveniência e já volto. Tomar um sol, vitamina D", declarou.
Com mais de 5 milhões de seguidores na rede social, MC Kevin foi duramente criticado por ter furado o isolamento social. "Chocada com a irresponsabilidade de MC Kevin", comentou uma internauta. "Que cara sem noção, tá com o vírus confirmado, e postando que saiu de casa sim porque não aguenta mais ficar trancado", criticou outra. "A raiva que eu estou do MC Kevin não é pouca! Isso que ele fez é um desrespeito", escreveu mais um.
Diante da repercussão negativa, o cantor apagou todas as publicações.
Procurada pelo R7, a assessoria de imprensa do músico não foi localizada para comentar o assunto.
Fonte: R7