Teixeira de Freitas: O 5º Pelotão de Polícia Independente de Itabatan, juntamente com o Pelotão de Posto da Mata, prenderam um dos fugitivos mais procurados pelas polícias civil e militar de Teixeira de Freitas. Delio Souza Rocha, 25 anos de idade, fugitivo do Conjunto Penal, onde cumpria pena por roubo e homicídio foi recapturado na zona rural do distrito de Posto da Mata, por volta das 5h00min desta sexta-feira, 13 de abril.

 

Continua depois da publicidade

Após denúncias de que Délio estaria escondido numa pequena fazenda em Posto da Mata, policiais militares liderados pelo comandante do 5º pelotão o Cap/PM Anilton e coordenados pelo Comandante do 13ºBPM o Major Ozires, cercaram a propriedade onde Délio estava escondido e quando o mesmo saiu foi abordado imediatamente pelos policias.


Continua depois da publicidade



Délio, mesmo de posse de um revólver não teve tempo de esboçar nenhuma reação por conta da ação rápida dos policias, que o prenderam sem efetuar nenhum disparo. Com Délio foi encontrado um revolver SMITH & WESSON, nº 4968 e mais dois celulares de marcas SANSUMG e LG com carregador múltiplo.

Continua depois da publicidade


Délio é suspeito de ser o marginal que conseguiu fugir do cerco policial onde 03 elementos a bordo de um Gol vermelho saíram em disparada no sentido centro comercial, quando houve uma perseguição e já no bairro Recanto do Lago, nas imediações do Hospital Sobrasa, reagiram e dispararam pelo menos 09 tiros contra os PMs que tiveram a viatura alvejada. Mas a perseguição continuou e só próximo ao Supermercado Casa Grande, houve a interceptação do carro dos marginais. Na ocasião foram presos Daniel Gomes Damasceno, 24 anos e Manoel Francisco Pessanha Henrique Neto, 29 anos.


Continua depois da publicidade



Além de cumprir pena por roubo e homicídio, Délio é acusado de ter cometido vários outros assaltos na região e também de ter participado junto com os elementos acima do homicídio do irmão do ex jogador de futebol Janken. José Roberto Ferraz Evangelista, 28 anos de idade (irmão de Janken), foi assassinado em pleno centro da cidade, no dia 09 de março.

Continua depois da publicidade


Délio foi conduzido a 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas e foi ouvido pela Polícia Civil. Encontra-se agora a disposição do juiz da vara criminal da comarca de Teixeira de Freitas Dr. Argenildo Fernandes e deverá ser reconduzido ao Conjunto Penal, de onde é fugitivo.

 

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Mucuri volta as aulas janeiro 2025