Teixeira de Freitas: Durante a pandemia, o trabalho de quem atua em Unidades de Saúde está ainda mais desafiador. Para agradecer e homenagear esses profissionais, equipes da Rádio Eldorado FM, Igreja Adventista e Escola Adventista de Teixeira de Freitas se mobilizaram e promoveram o "Projeto Clame". O Projeto foi realizado na tarde deste sábado, 17 de julho, e respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19.
Aproximadamente 130 pessoas (voluntários) foram às portas do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e Hospital Sobrasa para agradecer o trabalho dos profissionais de saúde, através de louvores, orações e cartinhas escritas por crianças alunas da Escola Adventista e entregues a esses profissionais.
Conforme uma das integrantes do Projeto, e professora do Colégio Adventista, Débora Santos, essa homagem foi para todos que atuam nos locais de saúde e que estão combatendo o Novo Coronavírus, desde médicos até os auxiliares de limpeza e cada cartinha foi escrita a punho, especialmente para cada profissional. “Foram mensagens e passagens da bíblia para mostrar para eles que esse serviço é importante e que sabemos que não é um momento fácil, mas que os apoiamos eles”.
Entre os diversos profissionais que atuam nessas Unidades de Saúde está a Tânia, enfermeira do Hospital Regional. Em entrevista à Rádio Eldorado FM, com lágrimas nos olhos e a carta recebida em mãos, ela expressou que em meio a tanta dor, morte e sofrimento, encontrou um pouco de alívio na atitude dos voluntários. "Temos visto tantas coisas ruins! Temos vivido péssimos momentos com essa Pandemia. Este grupo veio trazer um ar mais leve para o nosso ambiente”, contou emocionada.
Enquanto as músicas eram cantadas do lado de fora, nas janelas dos hospitais apareceram pacientes e funcionários que expressaram gratidão por meio de gestos com as mãos. Os profissionais da saúde realmente ficaram muito surpresos e se demonstraram muito felizes com a homenagem, pois estão há mais de um ano vivendo um cenário de tensão, onde recebem muitas reclamações e pouca consideração com o trabalho que vem prestando.
Para estes profissionais de saúde foi muito gratificante terem seu trabalho reconhecido, pois estão muito mais expostos ao risco de se contaminarem e mesmo assim continuam empenhados no trabalho de salvar vidas. "É muito muito bom saber que nosso trabalho está sendo reconhecido. Receber essas homenagens, nos anima, nos motiva. Tudo que fazemos é por amor, e cada vida que você seguimos salvar, é uma vitória, é uma sensação indescritível", disse uma enfermeira à nossa reportagem.
Por: Liberdadenews/Ascom