A Faculdade Sul da Bahia (FASB) realizou entre os dias 22 e 23 o Fórum Eleitoral, nas dependências do IFA. A magnitude do evento trouxe magistrados jurídicos, dentre eles, o Juiz eleitoral, Dr. Marcus Aurelius Sampáio, Dr. Gilberto, promotor público, Dr. Hosmário, grande jurísta da região, jornalistas, profissionais de outras áreas, além de professores dos diversos cursos, com a nobre presença dos acadêmicos que, motivados abrilhantaram o evento. A presença dos parceiros da comunicação, destaque para João Ferreira do Sulbahianews, Neuza Brinzola, Michele Ribeiro, Rubens Santiago, atentos às informações.
A FASB, como sempre tem feito, está preocupada com a conscientização da população, a forma como escolher os nossos representantes do futuro. As palestras apresentaram atos que devem ou não devem ser feitos, ao longo da campanha. O que é e não é permitido. O processo de conscientização está contido na filosofia da FASB que, constantemente visa o bem comum da comunidade e região. A junção com o judiciário dá oportunidade para que a população busque meios pelos quais, votem com consciência, de forma democrática.
Professor Valci, diretor da instituição, professora Olga, coordenadora do Curso de Direito, Professora Gine Alberto, coordenadora do NPJ, além dos outros docentes, manifestaram felizes com o conteúdo e o desenrolar do Fórum.
Dr. Marcus Aurelius Sampaio, juiz eleitoral nos afirmou que irá continuar trabalhando, visando a tranquilidade e a decência no processo eleitoral.
Na tarde de sexta-feira, 24 de agosto o juiz fará uma reunião com todas as coligações, onde discutirão sobre normas, incluindo a poluição sonora e visual.
Fonte: Sulbahianews