Itamaraju: O evento aconteceu na noite desta terça-feira, 25 de janeiro. A Edição de 29 anos do Prêmio Imprensa Brasil em Itamaraju foi realizada na Petiscaria Lá em Casa e teve início às 20h, com transmissão pela internet e cobertura de vários portais de notícias do Extremo Sul Baiano. Estiveram presentes Personalidades e pessoas que fizeram a diferença em sua comunidade no ano de 2021. O Prêmio Imprensa é um dos eventos mais tradicionais da região, e a mais importante premiação a profissionais, empresários e artistas, ocorrido anualmente nas principais cidades da região.
A Cerimônia de Premiação é organizada há 29 anos pelo Blogueiro Multimídia, Edmílson Ciriacco, e pela Agência Porto Press. O cerimonial premiou artistas da música, jornalistas, blogueiros, radialistas, comentaristas, entidades, políticos, autoridades e empresários de diversos segmentos, inclusive o Deputado Estadual Dal, um dos homenageados.
O deputado falou com a nossa reportagem, e disse que é muito gratificante participar deste evento. "É uma alegria muito grande voltar à Itamaraju, reencontrar alguns amigos, participar de um prêmio com tanta tradição no município, premiando os destaques da região. A gente está sendo homenageado por uma pequena ação realizada em Itamaraju, no momento em que o município passou por grandes dificuldades, por conta das fortes chuvas, e fiquei muito feliz de poder contribuir de alguma forma", disse o deputado.
A Dra. Rafaela Amaral, advogada especialista em direito médico, disse que agradece pela oportunidade e se sente lisonjeada pelo prêmio. "Estou aqui apenas representando um enorme número de pessoas, que se reuniram para fazer o bem. Não tem melhor pagamento que o reconhecimento da sociedade pelo que nós fizemos. Saber que o que fizemos teve uma importância tão significativa, ao ponto de ser premiada me traz uma satisfação muito grande". O vice-prefeito de Itamaraju, Dalvadisio Lima, relatou que gostaria que esse momento, fosse um momento diferente. "Gostaria que esse evento estivesse acontecendo com muita paz, mas, infelizmente está acontecendo essa fatalidade no mundo todo, mas isso tudo tem que ser adaptado, claro com todas as precauções. Estou feliz, é um prêmio que acontece todos os anos, e nada mais gratificante do que ser reconhecido, pelas ações na cidade, na comunidade, isso que é importante".
O Radialista e Jornalista Edvaldo Alves relatou que está muito feliz em ser contemplado em uma cidade distante de Teixeira de Freitas. "Isso mostra que a nossa notícia, o nosso conteúdo está chegando cada vez mais longe. A aprovação acima de tudo da população é muito importante, e cada vez mais aprendendo no dia a dia. Esta é a segunda vez que fomos contemplados aqui em Itamaraju, fico feliz, porque praticamente filho de Itamaraju", disse o radialista.
"Fui criado no Bairro de Fátima, então, minha história de infância foi aqui na cidade de Itamaraju. Estou muito feliz e emocionado pelo segundo ano ao receber o Prêmio Imprensa, de ser o Melhor Portal de Notícias, a Melhor TV, o Melhor Rádio, e o Melhor Jornalista, que leva a notícia com credibilidade. Atuo com muita dedicação na Rádio Lajedão FM, na Radio Eldorado FM, no site Liberdade News e na TVLN. Trabalhamos diuturnamente para manter todos os teixeirenses e região bem informados. Esse prêmio é o reconhecimento do nosso trabalho", acrescentou Edvaldo Alves.
Taíza, Jornalista e Repórter da Rede Bahia, falou que agradece pela oportunidade. "Estou feliz de estar aqui. Em relação ao documentário, são duas situações bem diferentes, naquele momento ali a comoção, talvez ali um pouco de tristeza dominasse os nossos corações. A gente tem a missão de levar a notícia, a informação, mas chega uma hora que a carga de emocional é tão alta que a gente se permite ser um pouco ser humano. Fiquei muito surpresa com a repercussão que essa minha emoção tomou, hoje é um dia histórico, vai marcar minha carreira em receber esse prêmio. Devo isso a TV Santa Cruz, minha casa. Ofereço esse prêmio à minha mãe, minha inspiração, estou muito feliz".
O Jornalista Namã Falcão, falou que está muito emocionado. "Todo profissional deve ser reconhecido pelo que ele faz. Se nós dissermos que não, seriamos hipócritas, então, é muito bom você fazer o que ama, e o que gosta, e ser reconhecido por isto. Passamos por momentos difíceis em nossa cidade. Sempre atrás de um microfone existe um grande profissional, e também um ser humano". Já o produtor do evento, Edmilson Ciriacco, disse que nasceu em Itamaraju, e que ama essa terra. “Há 29 anos que faço o Destaque Empresarial. Foi uma pesquisa séria, que apontou os ‘DESTAQUES DE 2021’, a partir dos entrevistados, dos números e da tabulação da pesquisa”. Ciriacco agradeceu ao apoio da imprensa e dos parceiros.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews