Felipe Neto foi acionado judicialmente por danos morais e materiais pelo vídeo ‘Família Canarinho (Música Oficial da Copa)’, publicado em seu canal no Youtube, em 2018. As informações são do portal Em Off.
O autor do processo, que é menor de idade e está sendo legalmente representado na ação por sua mãe, aparece nas imagens publicadas por Neto.
Os advogados alegam que o vídeo foi veiculado de forma ilegal pelo youtuber, pois os próprios pais sequer sabiam do paradeiro do filho enquanto ele estava gravando as imagens compartilhadas pelo influenciador.
“Ocorre que, a imagem do autor foi veiculada de forma ilegal, pois o Réu não tem autorização para sua divulgação. Além do mais, o autor é menor, se ausentou da escola para participar do vídeo, pois durou (as gravações) o dia inteiro e os genitores só tomaram conhecimento após a publicação do vídeo na plataforma digital Youtube, pois não sabiam do paradeiro do menor e não autorizaram o uso da imagem do seu filho”, diz um trecho da petição inicial, divulgada pelo portal.
De acordo com a publicação, os advogados pediram indenização por danos materiais e danos morais, cujo valor deve ser estimado pelo próprio juízo, de acordo com as particularidades do caso.
O youtuber apresentou contestação e argumentou que a produção integral do vídeo foi feita pela empresa Take4 Gestão de Ativos LTDA., que inclusive detinha os direitos sobre a imagem do próprio Felipe Neto.
Quanto à participação do menor no vídeo, a mesma é considerada insignificante pela defesa do youtuber, visto que, somados os pequenos takes em que ele aparece, sequer se alcança um tempo total de 10 segundos.
Fonte: Bahianoticias