A Promotoria de Tutela Coletiva do Núcleo de Magé abriu dois inquéritos civis para apurar possíveis irregularidades ligadas ao aniversário de 457 anos da cidade fluminense. Entre as atrações do evento, está o cantor Gusttavo Lima, que fechou um contrato de R$1.004.000,00 para uma apresentação de apenas uma hora e meia entre a noite do dia 8 e a madrugada do dia 9 de junho.
Em Magé, está previsto também para o evento a realização de shows dos artistas Marcelo Falcão e Belo. A 2ª Promotoria diz que a investigação apura ‘se os serviços contratados estariam acima do preço de mercado e se houve violação aos princípios da administração publica’. O Ministério do Rio de Janeiro pediu à Prefeitura esclarecimentos sobre as contratações.
A MP já em um segundo inquérito mira as condições do local onde será realizado o evento de comemoração. A Promotoria ainda recebeu uma denúncia indicando que o espaço onde será realizada a festa fica próximo a um aterro sanitário. A tal apuração, segundo o MP, visa esclarecer se há riscos para a população em razão da localização do terreno em que serão realizados os shows.
O MP Fluminense deu cerca de 48 horas para que a Vigilância Sanitária e a Defesa Civil do município realizem vistoria no local do evento.
Fonte: Atarde