Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta-feira, 23 de novembro, a UNACON (Unidades de Assistência de Alta Complexidade), implantado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas ganhou do Poder Judiciário, diversos equipamentos para o auxilio aos pacientes com câncer. A conquista foi possível por meio da destinação de penas pecuniárias, cujos recursos vêm sendo utilizados para beneficiar as mais variadas entidades públicas da cidade, de acordo às necessidades básicas de cada uma delas.
Segundo o juiz titular da Vara Crime, Dr. Argenildo Fernandes, as doações foram feitas a partir da sondagem da necessidade da UNACON e dentro das possibilidades de recursos disponíveis. Foram fornecidas, 08 poltronas e 02 televisores, LCD, 32”. O magistrado informou que o Poder Judiciário vem dando o apoio às entidades públicas, sobretudo ao paciente com câncer, oferecendo auxílio àqueles que passam pelo tratamento quimioterápico, inclusive com a doação de um veículo 0km ao GAPO (Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico). O carro foi doado em 31 de outubro do corrente ano para melhorar o transporte dos pacientes.
Segundo a coordenadora Administrativa da UNACON, Valderize Boschetti, a unidade recebe os pacientes, a assistente social verifica a situação deles e os encaminham para o GAPO, conforme as necessidades de cada um. Sobre os recursos doados, Valderize acredita que além do conforto no tratamento dos pacientes, novas vagas poderão ser oferecidas para a quimioterapia. De forma emocionada, agradeceu as doações e considerou indescritível a gratidão dos pacientes.
O vice-prefeito eleito do município de Alcobaça, José Carlos, estava presente no evento pela segunda vez e falou da importância dessas ações para a sociedade em geral e, elogiou a atuação do juiz. “Como membros da sociedade não podemos deixar de agradecer e apoiar tais ações,” arguiu.
O magistrado reforçou o compromisso de continuar apoiando as entidades e declarou que é preciso ajudar a construir a cidade, cuja tarefa não pode ser exercida pelo esforço de uma única pessoa, e sim, por várias mãos.
Por: Portaln3