O jovem de 23 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que havia se perdido em Salvador após sair do Espírito Santo para conhecer Léo Santana, conseguiu realizar seu sonho e encontrou o artista, na noite de sábado, 9 de novembro, no Festival Afropunk, realizado no Parque de Exposições, em Salvador.
O encontro foi promovido pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP). Léo Santana publicou em suas redes sociais o momento, que ainda contou com a presença de Lore Improta, esposa do artista.
Nas imagens, é possível ver o cantor conversando com o jovem, abraçá-lo e posar para fotos.
Ele saiu do estado do Espírito Santo com destino a Salvador com o objetivo de conhecer o ídolo. Na capital baiana, o rapaz se perdeu e foi acolhido na DPP. O caso aconteceu na noite de segunda-feira, 4, e foi divulgado pela Polícia Civil na quarta, 6.
A família do jovem, que não teve nome divulgado, foi encontrada, conforme a instituição. Segundo a polícia, ele foi localizado próximo a um restaurante após pessoas que estavam no estabelecimento informarem à Guarda Civil Municipal (GCM) sobre a situação. Os agentes o encaminharam ao DPP.
“O rapaz nos relatou ser capixaba e veio de ônibus para Salvador, para conhecer seu ídolo, o cantor Léo Santana”, disse a delegada Andrea Ribeiro, na ocasião.
Segundo ela, a família do jovem foi localizada a partir de conversas com ele e entrou em contato com a Polícia Civil do Espírito Santo, que já havia registrado boletim de ocorrência pelo desaparecimento do rapaz. Ainda não se sabe quando e como ele retornará para casa.
Fonte: G1