Teixeira de Freitas: Mais de vinte mil trabalhadores participaram da celebração ao 1° maio em Teixeira de Freitas. Promovida pelas Centrais, CUT, UGT, CTB, Força Sindical e seus sindicatos filiados. Os trabalhadores ouviram as lideranças sindicais manifestarem em defesa ao emprego, desenvolvimento social com igualdade. Entre as bandeiras de lutas apresentadas estão o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, e a retirada da polêmica PL da terceirização que precariza as condições de trabalho.
O evento ainda contou com a participação de grupo de samba e axé que animaram a festa. Dezenas de sorteios de prêmios, entre bicicletas, TV, notebooks e duas motos. Para Thomaz Edson, coordenador do Sindicato dos Bancários, os trabalhadores responderam a convocação dos Sindicatos e compareçam em peso neste grande ato de luta e reflexão.
O prefeito João Bosco também esteve presente ao evento e disse que a sua prioridade é acabar com as mazelas e pobreza do cidadão e conclamou a todos a lutarem por melhorias de vida.
O representante da CUT - Central Única dos Trabalhadores, Gilderaldo Rodrigues, declarou que nestes 30 anos, a CUT faz parte da historia de lutas no Brasil. “Rompemos com a Ditadura, por liberdade e Democracia, em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras", finalizou Gilderaldo.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews